Agenda desportiva (23 e 24 Março 2019)

Confira a agenda desportiva do fim-de-semana.

O Campeonato Distrital de Castelo Branco aproxima-se do final. A três jornadas do fecho, o Grupo Desportivo Vitória de Sernache já garantiu o título distrital, a luta prossegue pelo segundo lugar do campeonato onde quatro equipas separadas por cinco pontos lutam por essa posição (Águias Moradal, Vila Velha Ródão, Pedrógão São Pedro e Idanhense). Na cauda da tabela classificativa Académico Fundão e Estrela Zêzere Boidobra ficarão nos últimos dois lugares, e três equipas separadas por cinco pontos lutam pelo sexto lugar (Proença-a-Nova, Atalaia Campo e União Desportiva de Belmonte).

Nesta jornada a UD Belmonte joga no domingo no terreno da equipa de Proença-a-Nova para a 16ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. Um adversário com o qual a turma de Belmonte não se tem dado bem esta época, nos três jogos oficiais, a equipa de Belmonte somou um empate e duas derrotas. A equipa de Belmonte desperdiçou na última jornada a oportunidade de subir ao sétimo lugar do campeonato e lutar pela sexta posição que está agora a cinco pontos de distância ocupada precisamente pelo seu próximo adversário. O treinador João Miguel Alves afirma que este será um jogo sem qualquer pressão onde a equipa tentará "ser digna". O técnico dará oportunidade "a alguns jogadores que tem tido um bom comportamento em termos de compromisso com o clube".

Os jogos da 16ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (15h00) e serão os seguintes:

Pedrógão São Pedro – Académico Fundão
Proença-a-Nova – UD Belmonte
Águias Moradal – Vitória Sernache
Atalaia Campo – Vila Velha Ródão
EZ Boidobra – Idanhense

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte, nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – Vila Velha Ródão – UD Belmonte (Infantis)
Sábado 17h00 – UD Belmonte – Desportivo (Juniores)
Domingo 11h00 – Benfica CB – UD Belmonte (Iniciados)

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (17h00) em Vila Nova de Foz Côa, para o 12º jogo convívio desta temporada.

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (15h00) para a 22ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. A equipa de Figueira de Castelo Rodrigo está a um ponto de garantir o título distrital, o que poderá acontecer nesta jornada no terreno da turma de Trancoso. Os jogos serão os seguintes:

Fornos Algodres – Aguiar Beira
Trancoso – Figueirense
Sporting Sabugal – Almeida
Manteigas – São Romão
Vilar Formoso – Celoricense
Vilanovenses – Soito
Vila Cortês – Gouveia

No Campeonato Distrital da II Divisão joga-se no domingo (15h00) para a 15ª jornada. A equipa de Vila Franca das Naves irá folgar e poderá por isso perder a liderança para a turma de Vila Nova de Foz Côa. Os jogos serão os seguintes:

Nespereira – Vila Nova Foz Côa
FC Pala – Paços Serra
Freixo Numão – Guarda Desportiva
Casal Cinza – Os Castelos
Folga: Vila Franca Naves

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (15h00) para a 27ª jornada, com mais um dérbi distrital. Os jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco serão os seguintes:

Oleiros – Sertanense
Mação – Alcains
Benfica Castelo Branco – Loures

Para a 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão (série C), o Sport Benfica e Castelo Branco recebe amanhã (15h00) a Naval da Figueira da Foz.

Para a 13ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico Fundão joga amanhã (11h00) no terreno da equipa de Peniche. A vitória valerá a manutenção à turma do Fundão.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão joga no domingo (17h00) no terreno do Viseu 2001 para a 23ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A Desportiva do fundão está apenas a um ponto de garantir o apuramento para o “playoff”.

A União Desportiva Cariense inicia amanhã a fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, com uma deslocação ao terreno do Grupo Recreativo Vilaverdense. Na fase regular do campeonato a turma de Caria venceu (7-3) no terreno do adversário que parte no último lugar desta fase de manutenção. A equipa de Caria vai iniciar a fase de manutenção com metade dos pontos obtidos na primeira fase do campeonato. Ou seja, parte na terceira posição com 15 pontos, sete pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

Na jornada inaugural marcada para amanhã, as outras duas equipas do distrito de Castelo Branco abrem a fase de manutenção em casa. Os jogos serão os seguintes:

17h00 – Ladoeiro – Alhadense
18h00 – Vilaverdense – UD Cariense
19h00 – Boa Esperança – Ferreira Zêzere
19h00 – Granja Ulmeiro – NS Pombal

Para a 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde joga no domingo (16h00) no terreno do Povoense, só a vitória permitirá à equipa do concelho do Fundão manter-se na corrida pela permanência, mas terá que contar também com a derrota da equipa dos Belenenses no outro jogo da jornada, caso contrario ficará definitivamente fora do Campeonato nacional.

Para a 2ª jornada das Taças Nacionais de Futsal, os jogos com as equipas da Beira Interior serão os seguintes:

Taça Nacional Seniores Femininos:
Domingo 18h00 – Académica – AD Fundão

Taça Nacional Juniores Femininos:
Sábado 16h00 – GD Valverde – Módicus

Taça Nacional Juniores:
Domingo 16h00 – Miranda Corvo – Boa Esperança

Taça Nacional Juvenis:
Sábado 15h30 – GD Mata/AAUBI – Clube Futsal Sabugal

Taça Nacional Iniciados:
Sábado 18h00 – AD Fundão – Escola Carlos Franco (Seia)

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 13ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A equipa de Carvalhal Formoso recebe a Casa Benfica Oleiros, um jogo difícil frente a um candidato ao título que já garantiu a presença na fase final enquanto a equipa do concelho de Belmonte luta ainda por esse objectivo. Na primeira volta, a turma comandada pelo treinador Filipe Sanches perdeu (4-1) em Oleiros.

Os jogos da penúltima jornada realizam-se amanhã (17h00) e serão os seguintes:

GD Mata/AAUBI – Sertanense
Carvalhal Formoso – Casa Benfica Oleiros
AD Penamacorense – Vitória Sernache
Proença-a-Nova – AD Retaxo

No futsal distrital de formação ficam os jogos com as quatro equipas de formação da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições:

Sábado 11h00 – UD Cariense – AD Fundão B (Iniciados)
Domingo 11h00 – AD Penamacorense – UD Cariense (Juvenis)
Domingo 11h30 – Boa Esperança B – UD Cariense (Infantis)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (18h30) para a última jornada da fase de grupos da Taça Distrital de Seniores Masculinos. Os jogos da jornada serão os seguintes:

Série A:
Penaverdense – Casal Cinza
CDC Pinheiro – GD Meda (19h00)

Série B:
GD Sameiro – Clube Futsal Sabugal
Sporting Sabugal – Lameirinhas

Os jogos dos quartos-de-final Taça Distrital estão agendados para o dia 30 deste mês, as oito equipas jogam no cruzamento dos grupos (1ºA/4ºB - 2ºA/3ºB - 3ºA/2ºB - 4ºA/1ºB), os vencedores apuram-se para a "Final Four" nos dias 06 e 07 de Abril.

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de Tarde Desportiva.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte