UB. Belmonte com quatro atletas no Torneio "Lopes da Silva".

Quatro atletas da União Desportiva de Belmonte (Afonso Geraldes, Diogo Costa, Pedro Dias e Rodrigo Mourão) estão entre os 18 eleitos para representarem o distrito no Torneio Nacional "Lopes da Silva".

O Coordenador Técnico da Associação de Futebol de Castelo Branco destacou a qualidade destes atletas referindo que "tive o cuidado de assinalar esses atletas junto de pessoas do futebol distrital, para dar seguimento e aproveitar o talento que está ali", referiu José Manuel Robalo.

A Selecção Distrital Sub-14 de Futebol da Associação de Futebol de Castelo Branco participa mais uma vez no Torneio Nacional “Lopes da Silva”. A 25ª edição será disputada de 24 a 30 deste mês, nos distritos de Leiria e Santarém, junta os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país.

José Manuel Robalo afirma que "vou ter neste torneio um quadro competitivo bastante complicado, mas de certeza absoluta que a Selecção vai dignificar o distrito e fazer uma boa figura". O Selecionador distrital referiu ainda que "Dentro de aquilo que tem sido os últimos anos, o objectivo passa por tentar ficar entre o 10º/14º lugares".

A Selecção Distrital Sub-14 vai realizar nos dias 19 e 20 deste mês, um estágio no Campo do Cruzeiro em Silvares, no concelho do Fundão.

Neste Torneio Lopes da Silva, a selecção albicastrense irá defrontar as selecções de Coimbra (24 Junho – 17h00 Pousos/Leiria), Setúbal (25 Junho – 17h00 Leiria), Madeira (26 Junho – 17h00 Ourém), Viseu (28 Junho – 17h00 Boleiros/Fátima) e fecha contra Vila Real (29 Junho – 17h00 Batalha).

Um torneio de referência da Federação Portuguesa de Futebol e que tem vindo a realizar-se um pouco por todo o país. Trata-se de um espaço competitivo que dá oportunidade a cerca de 400 jovens, que têm uma semana de convívio, não só de actividade desportiva, mas também cultural.

Visto com uma antecâmara da Selecção Nacional sub-15, o torneio foi uma montra para alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Esta competição, que teve início em 1974, só adoptou em 1995 a designação actual (Torneio Lopes da Silva), homenageando, assim, este antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte