Página desportiva (19 e 20 Setembro 2015)

Confira os jogos que envolverão as equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

A nova época desportiva da Associação de Futebol de Castelo Branco arranca no domingo com a jornada inaugural da Taça de Honra “José Farromba”. Este ano a competição terá um formato diferente, realizado apenas a uma volta, apuram-se os dois primeiros de cada grupo para as meias-finais da Taça de Honra.

O treinador da UD Belmonte diz que através da Taça de Honra "poderia fazer-se um outro tipo de campeonato para poder rentabilizar as poucas equipas presentes na competição". Fernando Ribeiro refere que a Taça de Honra "será mais motivante do que o campeonato para a maior parte das equipas".

O vencedor da Taça de Honra tem acesso garantido á primeira eliminatória da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol aprovou algumas contrapartidas financeiras, nomeadamente, uma verba de dois mil euros para os clubes que chegam á primeira eliminatória, subindo gradualmente o valor nas restantes eliminatórias.

A União Desportiva de Belmonte inicia a Taça de Honra fora de portas com a deslocação ao terreno da Associação Desportiva da Estação da Covilhã, curiosamente um adversário que a turma de Belmonte defrontou no primeiro teste de pré-época (23 Agosto) tendo vencido por 3-0. A jornada inaugural da Taça de Honra “José Farromba” realiza-se no domingo (17h00) com os seguintes encontros:

Série A:

Sporting Covilhã B – Académico Fundão

AD Estação – UD Belmonte

Atalaia Campo – Pedrógão São Pedro

Série B:

Vila Velha Ródão – Oleiros

Proença-a-Nova – CD Alcains

Folga: Instituto Politécnico Castelo Branco

No futebol distrital de formação, a equipa de Juniores da União Desportiva de Belmonte realiza amanhã ás 15 horas no Estádio Municipal de Belmonte um jogo de preparação frente ao Sporting Clube de Meda.

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense para a 8ª jornada da II Liga. O encontro realiza-se no domingo ás 16h00 em Portimão, com arbitragem de Hugo Miguel (AF Lisboa).

No domingo (15h00) joga-se para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. Os jogos que envolvem as cinco equipas da região serão os seguintes:

Pampilhosa – Sporting Sabugal

Naval 1º Maio – Vitória Sernache

Benfica Castelo Branco – Alcanenense

Águias Moradal – Sertanense

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), o Desportivo de Castelo Branco joga amanhã (17h00) no terreno do SL Marinha. A Associação Desportiva da Estação da Covilhã joga no terreno do CD Gouveia.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados joga-se no domingo (11h00) para a 4ª jornada. Os jogos que irão envolver as cinco equipas da região serão os seguintes:

Naval 1º Maio – Benfica Castelo Branco (sábado 16h00)

Sertanense – Vigor Mocidade

AD Estação – Académico Fundão

Académica – Sporting Sabugal

A Selecção Nacional feminina sub-19 venceu, ontem, a Estónia, por 4-0, num jogo realizado no estádio Municipal de Seia e garantiu desde já o apuramento para a segunda e decisiva fase de qualificação para o Europeu que irá decorrer no próximo ano na Eslováquia. Na outra partida do grupo 8, disputada na cidade da Guarda, a Noruega goleou Israel por 7-0. No próximo domingo, para a última jornada, Portugal defronta a Noruega no Estádio Municipal da Guarda (16h00), enquanto Estónia e Israel jogam no Estádio Municipal de Fornos de Algodres.

No futsal, para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a Associação Desportiva do Fundão volta a reencontrar o Benfica, adversário que defrontou na supertaça. O encontro realiza-se amanhã (15h00) no pavilhão municipal do Fundão, com transmissão televisiva na RTP2.

A União Desportiva Cariense joga no domingo (16h00) no terreno do Sporting de Lamego para o último jogo de preparação desta pré-época.

As equipas de Carvalhal Formoso e do Sporting do Sabugal foram duas das 14 equipas dos campeonatos distritais de futsal que ficaram isentas na pré-eliminatória da Taça de Portugal, que contará apenas com a realização de dois jogos no dia 03 de Outubro.

Assim sendo as duas equipas da região têm o apuramento garantido para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, no dia 24 de Outubro, com a participação de 16 equipas dos campeonatos distritais e oito equipas dos Açores. Na segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal (21 Novembro) já participarão as 60 equipas do Campeonato Nacional da 2ª divisão.

A equipa de Carvalhal Formoso que iniciou os trabalhos de pré-época no dia 07 deste mês defronta amanhã a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios da turma albicastrense. O encontro está marcado para amanhã ás 17 horas no Pavilhão da Boa Esperança.

Fica a sugestão desportiva para domingo, entre as 16h00 e as 20h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, o primeiro programa de “Tarde Desportiva” nesta época 2015/2016, para ficar com todos os jogos e resultados da jornada do fim-de-semana.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook