UD Belmonte entra a ganhar

Confira os resultados de futebol que envolveram as equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

A União Desportiva de Belmonte abriu oficialmente a nova época desportiva com uma vitória. Para a jornada inaugural da Taça de Honra “José Farromba” a equipa comandada por Fernando Ribeiro venceu por 3-1 no terreno da Associação Desportiva da Estação da Covilhã, com golos de Ricardo Quelhas (16’), Hugo Geraldes (52’) e Casaca (55’), a equipa da casa reduziu por intermédio de Gustavo (85’).

Os resultados da jornada inaugural foram os seguintes:

Série A:

Sporting Covilhã B 3 – Académico Fundão 1

AD Estação 1 – UD Belmonte 3

Atalaia Campo 2 – Pedrógão São Pedro 2

Série B:

Vila Velha Ródão 0 – Oleiros 1

Proença-a-Nova 0 – CD Alcains 2

Folgou: Instituto Politécnico Castelo Branco

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã conquistou um ponto na deslocação ao Algarve onde empatou a uma bola frente ao Portimonense para a 8ª jornada da II Liga. A turma de Portimão inaugurou o marcador ainda na primeira parte, o golo serrano surgiu aos 70 minutos apontado por Mailó.

Para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores os resultados dos jogos que envolveram as cinco equipas da região foram os seguintes:

Pampilhosa 2 – Sporting Sabugal 1

Naval 1º Maio 4 – Vitória Sernache 1

Benfica Castelo Branco 3 – Alcanenense 0

Águias Moradal 2 – Sertanense 2

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), o Desportivo de Castelo Branco empatou a uma bola no terreno do SL Marinha. A Associação Desportiva da Estação da Covilhã perdeu por 3-2 no terreno do CD Gouveia.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados jogou-se para a 4ª jornada. Os resultados dos jogos que envolveram as cinco equipas da região foram os seguintes:

Naval 1º Maio 0 – Benfica Castelo Branco 1

Sertanense 0 – Vigor Mocidade 0

AD Estação 0 – Académico Fundão 3

Académica 8 – Sporting Sabugal 1