Jogos fim-de-semana (26 e 27 Setembro 2015)

Confira os jogos que envolverão as equipas da região na jornada desportiva.

Depois da vitória na jornada inaugural da Taça de Honra, a União Desportiva de Belmonte joga no domingo no terreno da turma de Pedrógão de São Pedro para a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Castelo Branco, agora denominado por Liga Bricomarché.

O treinador da UD Belmonte, Fernando Ribeiro, pretende claramente fazer melhor do que na época passada sem traçar metas, "todos os cenários são possíveis e espera acima de tudo não passar pelos tormentos da época passada".

A jornada inaugural do campeonato está agendada para domingo ás 15h00, com os seguintes encontros:

Oleiros – Atalaia Campo

AD Estação – CD Alcains

Proença-a-Nova – Académico Fundão

Pedrógão São Pedro – UD Belmonte

Sporting Covilhã “B” – Vila Velha Ródão

Folga: Instituto Politécnico Castelo Branco

O Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda vai também arrancar no próximo domingo com a participação de 14 equipas. Na jornada inaugural, o encontro entre as equipas de Manteigas e Figueirense foi adiado para o dia 27 de Dezembro, devido á participação da turma de Manteigas na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Os jogos da jornada inaugural marcada para domingo ás 15 horas serão os seguintes:

Gouveia – Vilar Formoso

Aguiar Beira – Trancoso

Celoricense – Vila Cortez

Vila Franca Naves – Meda

Soito – Fornos Algodres

Pinhel – Vilanovenses

Manteigas – Figueirense (adiado 27 Dezembro)

No futebol nacional, haverá paragem dos campeonatos para dar lugar á segunda eliminatória da Taça de Portugal que conta com a participação de 92 clubes, entre os quais, seis equipas da nossa região, com os seguintes encontros:

Alcanenense – Sporting Covilhã

Águias Moradal – Salgueiros

São Martinho – Benfica Castelo Branco

Minas Argozelo – Sertanense

Sporting Sabugal – Feirense

Vilafranquense – AD Manteigas

Para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), o Desportivo de Castelo Branco recebe amanhã (15h00) o Beira Mar. A Associação Desportiva da Estação da Covilhã recebe o Vigor e Mocidade de Coimbra.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados joga-se no domingo (11h00) para a 5ª jornada. Os jogos que irão envolver as cinco equipas da região serão os seguintes:

UD Leiria – Sertanense

Vigor Mocidade – AD Estação

Académico Fundão – Académica Coimbra

Benfica Castelo Branco – Sporting Sabugal

No futsal, para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a Associação Desportiva do Fundão joga amanhã (18h30) no terreno da Burinhosa.

Amanhã arranca o Campeonato Nacional da 2ª divisão de futsal. A União Desportiva Cariense vai tentar pelo segundo ano consecutivo manter-se no segundo escalão nacional da modalidade, mas esta época “mudou-se” para a série D do campeonato. O treinador refere que esta série tem equipas "com modelos e estruturas um pouco diferente daquelas que tem a série Norte, agora se será mas fácil ou não, veremos” diz João Nuno Ribeiro que tem por objectivo "conseguir a manutenção de uma forma mais tranquila". Desportivo de Fátima, Amarense e Boa Esperança “são equipas que fazem sempre boas classificações, equipas com certeza muito competitivas” acrescentou o treinador da União Desportiva Cariense.

A turma de Caria vai iniciar o Campeonato Nacional da 2ª divisão de futsal em casa frente á Associação Desportiva de Retaxo. Um dérbi distrital logo a abrir a competição, entre “velhos conhecidos” que no panorama distrital recente foram rivais na luta pelo título. O encontro realiza-se amanhã ás 16 horas no Pavilhão Municipal de Caria. Também nesta série D do campeonato, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco recebe (17h00) o Amarense da Batalha.

Na série C do campeonato, o Grupo Desportivo das Lameirinhas recebe (17h00) a equipa de Vale de Cambra. A Casa do Futebol Clube do Porto de Meda, treinada por Vítor Espinhaço, joga (21h00) no terreno do Lamas Futsal.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte