UD Cariense perde na Mendiga

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região.

Para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a Associação Desportiva do Fundão goleou a equipa do Boavista por 6-0, fruto de uma segunda parte “demolidora”, tendo em conta que ao intervalo a turma fundanense vencia pela margem mínima. Teka, Nuno Couto e Márcio Moreira foram os marcadores de serviço e bisaram no encontro. A AD Fundão subiu ao sexto lugar do campeonato com sete pontos. Na próxima ronda visita o reduto do Sporting Clube de Portugal.

Para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão (série D), a União Desportiva Cariense foi surpreendida na deslocação ao pavilhão da Mendiga onde perdeu por 4-2 frente á equipa do concelho de Porto de Mós. A equipa comandada por João Nuno Ribeiro até entrou bem no jogo, aos 15 minutos vencia por 2-0, com golos de Tiko e Seco, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou também por perder o jogador Pestana expulso na segunda parte do encontro.

Ainda nesta série D do campeonato, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco foi vencer ao terreno do Desportivo de Fátima por 2-1, enquanto a AD Retaxo empatou em casa a quatro golos frente ao Arnal de Leiria.

Na série C do campeonato, as duas equipas do distrito da Guarda voltaram a perder na jornada. O Grupo Desportivo das Lameirinhas perdeu em Coimbra, por 5-2, frente á equipa Domus Nostra. A Casa do Futebol Clube do Porto de Meda foi goleada em casa por 10-1, frente ao Futsal Azeméis.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso apresentou-se aos sócios e adeptos com uma vitória por 3-2 frente ao CDC Pinheiro da Guarda. Tratou-se do último jogo de preparação antes do arranque oficial da época, marcado para o próximo sábado com a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” da Associação de Futebol de Castelo Branco. Na jornada inaugural, a equipa do concelho de Belmonte recebe a Casa Povo Ferro.