Atleta da AD Fundão no Europeu de Futsal

Anilton, jogador da Associação Desportiva do Fundão está entre os 14 eleitos de Jorge Braz para representar Portugal no Campeonato da Europa de Futsal que vai decorrer de 02 a 13 de Fevereiro na Sérvia.

O ala de 26 anos estreou-se como internacional A, no jogo de preparação com o Brasil, no passado dia 22 de Setembro. O Seleccionador Nacional de futsal explica a chamada do atleta da Desportiva do Fundão face ao bom momento que atravessa, “poderá trazer algumas valências a esta equipa e ser mais uma opção com as características diferenciadas que o Anilton tem” diz Jorge Braz que se mostra confiante numa boa prestação de Portugal na fase final do Campeonato da Europa de 2016, traçando a passagem aos quartos de final como a primeira meta da Equipa das Quinas.

A concentração da comitiva nacional está marcada para a próxima segunda-feira, no Centro de Estágios e Formação de Rio Maior, local onde decorrerá toda a preparação do Europeu em solo nacional. Ao longo do estágio, a Equipa das Quinas vai realizar três jogos de preparação: a 22 de Janeiro, diante do Qatar, no Pavilhão Municipal de Rio Maior, e nos dias 27 e 28 de Janeiro, no Entroncamento e em Rio Maior, numa jornada dupla diante da Eslováquia.

A partida da Selecção Nacional de futsal rumo a Belgrado (Sérvia) está agendada para o dia 31 de Janeiro, quatro dias antes da estreia na competição, que terá lugar a 4 de Fevereiro, diante da Eslovénia. No dia 6, Portugal medirá forças diante dos anfitriões do Campeonato da Europa.