Éder Diéz reforça Sporting da Covilhã

Depois do avançado Diogo Ribeiro (ex-Mafra), o clube serrano assegurou agora a contratação de Éder Díez, ponta-de-lança de 28 anos.

Natural de Biscaia, o jogador representou já clubes do campeonato espanhol, como o Atlético Bilbao "B". Na presente época, Éder Diez estava cedido pelo GD Chaves ao Pedras Rubras, onde apontou quatro golos em seis jogos realizados. O atleta chega ao clube com contrato até final da presente temporada com mais uma época de opção.

Em sentido inverso, o avançado Mailó e o médio Flávio Paulino rescindiram esta semana o contrato que os ligava ao Sporting da Covilhã. O avançado cabo verdeano (melhor marcador do Sporting da Covilhã com cinco golos na II Liga) chegou ao clube no início da temporada, emprestado pelo Belenenses, ruma agora a Angola, para representar a equipa do Sagrada Esperança, enquanto o médio brasileiro vai regressar ao seu país. No site oficial do Sporting da Covilhã, a direcção agradece aos jogadores “o empenho e dedicação, desejando os maiores sucessos, tanto profissionais como pessoais”.

A equipa orientada por Francisco Chaló está a preparar o jogo do próximo domingo em Chaves, para 25ª jornada da II Liga. O Sporting da Covilhã está a atravessar uma fase menos positiva, não vence há cinco jornadas consecutivas.