Agenda desportiva (16 e 17 Janeiro 2016)

Confira todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte e algumas equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

O jogo grande da 11ª jornada da Liga Bricomarché, vai acontecer no Estádio Municipal de Belmonte (15h00) onde a União Desportiva recebe um candidato ao título, o Sporting da Covilhã B. As duas equipas carimbaram há uma semana o acesso ás meias-finais da Taça de Honra. Agora para o campeonato a equipa serrana sabe que o triunfo lhe permite assumir a liderança da prova em igualdade pontual com a equipa de Oleiros, enquanto a União Desportiva de Belmonte poderá isolar-se na quarta posição do campeonato. 

A última jornada da primeira volta do campeonato está marcada para o fim-de-semana, com os seguintes encontros:

Vila Velha Ródão – IPCB (sábado 15h00)

UD Belmonte – Sporting Covilhã B

Académico Fundão – Pedrógão São Pedro

Alcains – Proença

Atalaia Campo – AD Estação

No futebol distrital de formação, ficam os jogos que irão envolver as equipas da União Desportiva de Belmonte:

Sábado 11h00 – AD Penamacorense – UD Belmonte (juvenis)

Sábado 15h00 – UD Belmonte – Valongo (juniores)

Domingo 10h30 – UD Belmonte – CD Alcains (iniciados)

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da AF Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 14ª jornada que marca o arranque da segunda volta:

Vilar Formoso – Gouveia

Trancoso – Aguiar Beira

Figueirense – Manteigas

Vila Cortez – Celoricense

Meda – Vila Franca Naves

Fornos Algodres – Soito

Vilanovenses – Pinhel

No domingo (15h00) joga-se para a 8ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão da AF Guarda, com os encontros:

Mileu – Guarda Unida

Casal Cinza – Freixo Numão

Vila Nova Foz Côa – Almeida

São Romão – Paços Serra

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã joga no domingo no terreno do Desportivo de Chaves, para a 25ª jornada da II Liga. Um jogo que se adivinha difícil para o clube serrano que não vence há cinco jornadas consecutivas e vai defrontar um candidato á subida. Um encontro marcado para domingo ás 16 horas com arbitragem de Bruno paixão (AF Setúbal).

Para o Campeonato de Portugal Prio joga-se no domingo (15h00) para a 17ª jornada. O Benfica Castelo Branco terá pela frente um jogo decisivo com vista ao apuramento para a fase de subida. A deslocação ao terreno da turma de Caldas da Rainha, duas equipas na luta pelo segundo lugar. Os jogos que envolverão as equipas da região serão os seguintes:

Sporting Sabugal – Académica

UD Leiria – Vitória Sernache

Caldas Rainha – Benfica Castelo Branco

Naval 1º Maio – Águias Moradal

Crato – Sertanense

Para a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), a Associação Desportiva da Estação da Covilhã joga amanhã (15h00) no terreno do Marinhense. O Desportivo de Castelo Branco recebe a equipa de Gouveia.

No futsal, os campeonatos nacionais dão lugar á quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa masculina da União Desportiva Cariense recebe amanhã a equipa do Futsal Clube Azeméis, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A turma de Caria a atravessar um bom momento (cinco vitórias consecutivas, uma das quais para a Taça de Portugal) terá que jogar ao seu melhor nível para conseguir ultrapassar a equipa de Oliveira de Azeméis que afastou na ronda anterior a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco. O treinador da turma de Caria, João Nuno Ribeiro, reconhece a dificuldade do jogo frente a um adversário "que tem por objectivo subir de divisão". O factor casa "poderá ser importante para ultrapassar esta eliminatória". A União Desportiva Cariense vai encontrar um adversário difícil que esta época soma apenas duas derrotas em 15 jogos oficiais, duas derrotas sofridas curiosamente frente á equipa de Viseu para o campeonato. O encontro realiza-se amanhã ás 18 horas no Pavilhão Municipal de Caria.

Quanto á equipa da Associação Desportiva do Fundão, finalista vencido na época passada, irá defrontar nesta eliminatória uma das equipas mais fortes do panorama nacional, o Sporting Clube de Portugal. O jogo estava inicialmente marcado para Lisboa, mas devido a castigo disciplinar será realizado no sábado ás 16 horas na cidade do Fundão. As duas equipas defrontaram-se no passado domingo em Oliveira de Azeméis na final da Taça da Liga.

No sector feminino, o jogo entre a União Desportiva Cariense e a Associação Académica da Universidade de Évora foi adiado para o dia 31 deste mês na cidade de Évora. Quanto ao Grupo Desportivo de Valverde, do concelho do Fundão, jogará em casa frente ao Atlético Clube Alfenense, do concelho de Valongo, que milita no Campeonato Distrital da 1ª divisão de futsal feminino da Associação de Futebol do Porto. O jogo marcado para domingo ás 17 horas no Pavilhão Gimnodesportivo de Valverde.

Nesta quarta eliminatória da Taça de Portugal, há cinco clubes do País com duas equipas em prova: UD Cariense, Sporting, Benfica, Leões de Porto Salvo e Quinta dos Lombos. Destes cinco clubes do País, a União Desportiva Cariense é o único que nos dois escalões, masculino e feminino, participou nas eliminatórias anteriores, os restantes clubes chegam agora com as respectivas equipas, dos campeonatos nacionais, a esta ronda. Um facto de salientar.

Para o Campeonato Distrital de Futsal de seniores masculinos joga-se amanhã para a 9ª jornada. A equipa de Carvalhal Formoso irá folgar face á desistência do Vitória de Sernache. Os jogos serão os seguintes:

17h00 – Ladoeiro – Casa Benfica Oleiros

18h00 – Proença-a-Nova – Alcaria

18h00 – AD Penamacorense – Casa Povo Ferro

Folga: Carvalhal Formoso

Ficam também os jogos que irão envolver as equipas da União Desportiva Cariense nas respectivas competições distritais de futsal:

Sábado 15h00 – Boa Esperança – UD Cariense (iniciados)

Sábado 20h30 – UD Cariense – Proença (seniores femininos)

Domingo 11h00 – UD Cariense – GD Valverde (juvenis)

Domingo 16h00 – Boa Esperança – UD Cariense (juniores)

No distrito da Guarda joga-se amanhã (19h00) para a 8ª jornada do Campeonato Distrital de seniores masculinos, com os seguintes encontros:

Sporting Sabugal – Foz Côa

CDC Pinheiro – Manteigas

Penaverdense – Gouveia

Folga: Casal Cinza

Para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de seniores femininos, os jogos serão os seguintes:

18h00 - Celoricense – Fornos Algodres

20h30 - Trancoso – Guarda Unida

Folga: Vila Franca Naves

No domingo entra as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria mais um programa de “Tarde Desportiva”, para ficar com todos os resultados do fim-de-semana.

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte