UD Cariense fora da Taça de Portugal

Ficam alguns resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região.

Terminou a caminhada da União Desportiva Cariense na Taça de Portugal. A equipa do concelho de Belmonte caiu na quarta eliminatória ao perder por 3-1 frente ao Futsal Clube Azeméis.

O adversário mais forte que passou esta época pelo Pavilhão Municipal de Caria. Uma equipa muito bem organizada, forte a defender e a atacar, que aposta em transições rápidas e numa pressão alta. Fruto dessa qualidade, a equipa de Oliveira de Azeméis chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Bruno Lourenço (8’) e do internacional português Nandinho (13’ e 19’). A equipa de Caria não esteve bem a defender e desperdiçou algumas boas oportunidades.

Na segunda parte, a equipa da casa tentou reentrar no jogo, reduziu com um golo de Mica (31’) e poderia até encurtar a distancia não fossem algumas boas intervenções do guarda-redes Ricardo Moreira. A equipa forasteira soube ultrapassar essa maior pressão e acabou por vencer com justiça.

Com esta derrota, a turma de Caria quebrou um ciclo de cinco vitórias consecutivas (uma das quais para a Taça de Portugal). Quanto á equipa de Oliveira de Azeméis, que afastou na ronda anterior a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco, pretende agora ultrapassar mais uma eliminatória para chegar á “final eight”.

O trabalho do trio de arbitragem liderado por Tiago Cadete, que viajou do distrito da Guarda, ficou manchado pelos erros do cronometrista Pedro Martins, que pelo menos por duas vezes deixou andar o relógio com o jogo parado, o que levou ao protesto da equipa da casa e que resultou no cartão amarelo para Rui Gaspar e a expulsão de Seco e do capitão Ângelo Cunha (no banco de suplentes).

No final do encontro, João Nuno Ribeiro, treinador da União Desportiva Cariense, referiu que “sabia que o adversário era forte e organizado, mas o resultado ao intervalo não espelha aquilo que o jogo foi. É verdade que é demérito nosso, na forma como consentimos os três golos, mas julgo que na segunda parte conseguimos corrigir. Os jogadores estão de parabéns pelo empenho e não mereciam a atitude do cronometrista do jogo. O que se passou aqui não dignifica quem trabalha diariamente”.

Ricardo Canavarro, treinador do Futsal Azeméis disse que “o Cariense tem uma excelente equipa e nós tivemos muitas dificuldades, só uma grande equipa com uma coesão muito grande é que conseguia vencer aqui, e penso que fomos os melhores. Para quem gosta de futsal, este jogo em nada ficou a dever a muitos jogos de primeira divisão”.

Pelo caminho ficou também a outra equipa do distrito de Castelo Branco em prova. A Associação Desportiva do Fundão, finalista vencido na época passada, perdeu no seu reduto por 5-0 frente ao Sporting Clube de Portugal.

Para o Campeonato Nacional da 2ª divisão (série C) a equipa do Grupo Desportivo das Lameirinhas da Guarda perdeu por 7-1 no terreno do Ossela de Oliveira de Azeméis, num jogo em atraso da 12ª jornada.

Para o Campeonato Distrital de Futsal de seniores masculinos jogou-se para a 9ª jornada. A equipa de Carvalhal Formoso folgou face á desistência do Grupo Desportivo Vitória de Sernache. Os resultados foram os seguintes:

Ladoeiro 4 – Casa Benfica Oleiros 2

Proença-a-Nova 4 – Alcaria 8

AD Penamacorense 4 – Casa Povo Ferro 3

Folgou: Carvalhal Formoso

Ficam também os resultados das equipas da União Desportiva Cariense nas respectivas competições distritais de futsal:

Iniciados – Boa Esperança 3 – UD Cariense 10

Seniores femininos – UD Cariense 3 – Proença 1

Juvenis – UD Cariense 19 – GD Valverde 0

Juniores – Boa Esperança 0 – UD Cariense 3

No distrito da Guarda jogou-se para a 8ª jornada do Campeonato Distrital de seniores masculinos, com os seguintes resultados:

Sporting Sabugal 6 – Foz Côa 1

CDC Pinheiro 2 – Manteigas 1

Penaverdense 3 – Gouveia 4

Folgou: Casal Cinza

 

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte