Francisco Chaló completa hoje 150 jogos no Sporting da Covilhã

Francisco Chaló, treinador do Sporting da Covilhã, completa hoje frente ao Desportivo de Chaves, 150 jogos no comando técnico da equipa.

Esta é a quarta época do treinador, de 51 anos e natural de Ermesinde, no Sporting da Covilhã, clube pelo qual, nos 11 anos da presidência de José Mendes, passaram 14 treinadores. Em declarações á Agência Lusa, Francisco Chaló entende que "o papel do treinador é facilitado quando é visto pelos jogadores como uma peça sólida, no sentido de não tentarem sacudir a água do capote".

Já a relação com o presidente afirma ser sustentada pelo respeito mútuo. Francisco Chaló, que na última temporada disputou até à última jornada a subida à I Liga, lembra que teria sido fácil sair no ano passado, mas salienta ter ficado porque achava que "ainda tinha muita coisa para fazer".

O técnico esteve no banco do Sporting da Covilhã em 125 jogos no campeonato, 18 na Taça da Liga e seis na Taça de Portugal. Contabiliza 54 vitórias, 42 empates e 53 derrotas. Hoje Francisco Chaló chega á marca dos 150 jogos no comando técnico dos "Leões da Serra".

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte