Agenda desportiva (23 e 24 Janeiro 2016)

Fique com todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte e algumas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

A segunda volta da Liga Bricomarché arranca amanhã com a 12ª jornada do campeonato. A União Desportiva Belmonte recebe a turma de Pedrógão de São Pedro com claro favoritismo para a equipa da casa que está na luta pelo quarto lugar do campeonato. A 12ª jornada campeonato distrital de Castelo Branco foi antecipada para amanhã ás 15 horas, devido ás Eleições Presidenciais de domingo, com os seguintes encontros:

Atalaia Campo – Oleiros

Alcains – AD Estação

Académico Fundão – Proença

UD Belmonte – Pedrógão São Pedro

Vila Velha Ródão – Sporting Covilhã B

Folga: IPCB

No futebol distrital de formação, ficam os jogos que irão envolver as equipas da União Desportiva de Belmonte:

Sábado 10h30 – Desportivo – UD Belmonte (iniciados)

Domingo 12h00 – Vilarregense – UD Belmonte (juvenis)

Segunda-feira 20h00 – Académico Fundão – UD Belmonte (juniores)

Apesar de Domingo ser dia de eleições presidenciais, a Associação de Futebol da Guarda decidiu não antecipar os jogos dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª Divisão. O presidente da Associação de Futebol da Guarda diz que os clubes também não tinham essa vontade e acrescenta que "os atletas não ficam impedidos de votar". Amadeu Poço acrescentou que "os clubes foram avisados que não haveria alterações e não houve manifestações de desagrado".

Assim sendo para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da AF Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 15ª jornada com os seguintes encontros:

Pinhel – Vilar Formoso

Gouveia – Trancoso

Aguiar Beira – Figueirense

Manteigas – Vila Cortez

Celoricense – Meda

Vila Franca Naves – Fornos Algodres

Soito – Vilanovenses

No domingo joga-se também para a 8ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª divisão da AF Guarda, com os encontros:

Freixo Numão – Mileu

Almeida – Casal Cinza

Paços Serra – Vila Nova Foz Côa

Guarda Unida – São Romão

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã recebe amanhã, mais um candidato à subida, o Gil Vicente de Barcelos, para a 26ª jornada da II Liga. O encontro está marcado para amanhã ás 15 horas no Estádio José Santos Pinto com arbitragem de João Capela (AF Lisboa).

Para o Campeonato de Portugal Prio joga-se amanhã (15h00) para a 18ª e última jornada da primeira fase da prova. O Sport Benfica e Castelo Branco joga a última e decisiva cartada com vista ao apuramento para a fase de subida. "Faltam só 90 minutos há que acreditar" diz o treinador Rui Amorim. A turma albicastrense terá que conseguir nesta ronda o mesmo resultado da equipa de Caldas da Rainha, sabendo que a vitória frente à União Desportiva de Leiria garante automaticamente o apuramento. O jogo na cidade de Castelo Branco vai ser transmitido pela CM TV amanhã ás 15 horas. Os jogos que envolverão as cinco equipas da região serão os seguintes:

Tourizense – Sporting Sabugal

Benfica Castelo Branco – UD Leiria

Águias Moradal – Caldas Rainha

Sertanense – Naval 1º Maio

Vitória Sernache – Peniche

Para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), a Associação Desportiva da Estação da Covilhã recebe amanhã (15h00) o Académico Viseu. O Desportivo de Castelo Branco joga no terreno da Naval 1º Maio.

Para a jornada inaugural da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis, a equipa do Bairro do Valongo de Castelo Branco joga no domingo (15h00) no terreno da UD Leiria.

A Selecção Distrital Sub-16 de Futebol Feminino participa no fim-de-semana na cidade de Beja na primeira fase do Torneio Inter-associações. A selecção de Castelo Branco integra 14 atletas de oito clubes do distrito, a União Desportiva Cariense está representada com as jogadoras Mafalda Correia e Andreia Ribeiro. O calendário de jogos da zona 3 será o seguinte:

Sábado 10h00 – Beja – Castelo Branco

Sábado 16h00 – Beja – Setúbal

Domingo 11h00 – Castelo Branco – Setúbal

No futsal, para o Campeonato Nacional da 2ª divisão joga-se amanhã para a 14ª jornada. A União Desportiva Cariense recebe a equipa de Casal Velho de Alcobaça com quem perdeu na primeira volta (5-3). Os jogos que irão envolver as cinco equipas da região na 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão serão os seguintes:

16h00 – UD Cariense – Casal Velho

17h00 – Retaxo – Amarense

17h00 – Lameirinhas – Futsal Azeméis

19h00 – Mendiga – Boa Esperança

19h00 – Domus Nostra – Casa FCP Meda

Para o Campeonato Distrital de Futsal de seniores masculinos joga-se amanhã (17h00) para a 10ª jornada com os seguintes encontros:

Carvalhal Formoso – Proença-a-Nova

Alcaria – AD Penamacorense

Casa Povo Ferro – Casa Benfica Oleiros

Folga: Ladoeiro

Ficam também os jogos que irão envolver as equipas da União Desportiva Cariense nas respectivas competições distritais de futsal:

Domingo 11h00 – GD Mata/AAUBI – UD Cariense (juvenis)

Domingo 16h00 – UD Cariense – GD Valverde (juniores)

No distrito da Guarda joga-se amanhã (19h00) para a 9ª jornada do Campeonato Distrital de seniores masculinos, com os seguintes encontros:

AD Manteigas – Sporting Sabugal

Foz Côa – Casal Cinza

Gouveia – CDC Pinheiro

Folga: Penaverdense

Devido ás Eleições Presidenciais marcadas para domingo, o programa “Tarde Desportiva” irá folgar, no entanto abriremos amanhã entre as 19h00 e as 20h00, um espaço especial desporto para lhe dar conta dos resultados desportivos.