UD Belmonte recupera quarto lugar da Liga Bricomarché

Conheça os resultados dos jogos de futebol que envolveram as equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte recuperou a quarta posição da Liga Bricomarché depois da vitória por 3-2 frente á equipa de Pedrógão de São Pedro no arranque da segunda volta da competição. Ricardo Cunha “Titá” foi o homem do jogo ao apontar os três golos da sua equipa (9’, 30’ e 37’). A turma do concelho de Penamacor ainda conseguiu reduzir para a margem mínima com duas grandes penalidades convertidas por Vasco André (68’ e 75’).

Numa jornada onde a equipa B do Sporting da Covilhã assumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com a equipa de Oleiros, e a barreira dos 200 golos foi ultrapassada (209 golos marcados). Os resultados da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Atalaia Campo 2 – Oleiros 2

Alcains 2 – AD Estação 1

Académico Fundão 1 – Proença 2

UD Belmonte 3 – Pedrógão São Pedro 2

Vila Velha Ródão 0 – Sporting Covilhã B 2

Folgou: IPCB

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã regressou às vitórias e logo frente a um candidato á subida que não perdia há 11 jornadas consecutivas. O clube serrano bateu o Gil Vicente por 3-0, com o contributo importante dos três reforços de Inverno, Éder Diez inaugurou o marcador (32’), Diogo Ribeiro aumentou a vantagem (41’) e João Traquina foi um dos melhores em campo. O terceiro golo foi apontado por Davidson (79’).

O Sporting da Covilhã vinha de um ciclo de seis jogos sem vencer, deu um sinal muito positivo neste encontro frente à equipa de Barcelos que vinha de cinco vitórias consecutivas. A pesar do triunfo, o clube serrano continua na zona de despromoção, a um ponto da saída.

Para o Campeonato de Portugal Prio, o Sport Benfica e Castelo Branco garantiu o apuramento para a fase de subida depois do triunfo frente á União Desportiva de Leiria na última jornada desta primeira fase do campeonato. O único golo do encontro apontado por Tomás (63’) garantiu a presença na fase decisiva. Os resultados das cinco equipas da região foram os seguintes:

Tourizense 1 – Sporting Sabugal 1

Benfica Castelo Branco 1 – UD Leiria 0

Águias Moradal 1 – Caldas Rainha 1

Sertanense 0 – Naval 1º Maio 0

Vitória Sernache 1 – Peniche 2

Para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), a Associação Desportiva da Estação da Covilhã perdeu em casa por 0-4 frente ao Académico Viseu. O Desportivo de Castelo Branco empatou a dois golos no terreno da Naval 1º Maio. As duas equipas do distrito albicastrense vão agora lutar pela manutenção na segunda fase do campeonato.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte