UD Belmonte recupera quarto lugar da Liga Bricomarché

Conheça os resultados dos jogos de futebol que envolveram as equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte recuperou a quarta posição da Liga Bricomarché depois da vitória por 3-2 frente á equipa de Pedrógão de São Pedro no arranque da segunda volta da competição. Ricardo Cunha “Titá” foi o homem do jogo ao apontar os três golos da sua equipa (9’, 30’ e 37’). A turma do concelho de Penamacor ainda conseguiu reduzir para a margem mínima com duas grandes penalidades convertidas por Vasco André (68’ e 75’).

Numa jornada onde a equipa B do Sporting da Covilhã assumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com a equipa de Oleiros, e a barreira dos 200 golos foi ultrapassada (209 golos marcados). Os resultados da 12ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Atalaia Campo 2 – Oleiros 2

Alcains 2 – AD Estação 1

Académico Fundão 1 – Proença 2

UD Belmonte 3 – Pedrógão São Pedro 2

Vila Velha Ródão 0 – Sporting Covilhã B 2

Folgou: IPCB

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã regressou às vitórias e logo frente a um candidato á subida que não perdia há 11 jornadas consecutivas. O clube serrano bateu o Gil Vicente por 3-0, com o contributo importante dos três reforços de Inverno, Éder Diez inaugurou o marcador (32’), Diogo Ribeiro aumentou a vantagem (41’) e João Traquina foi um dos melhores em campo. O terceiro golo foi apontado por Davidson (79’).

O Sporting da Covilhã vinha de um ciclo de seis jogos sem vencer, deu um sinal muito positivo neste encontro frente à equipa de Barcelos que vinha de cinco vitórias consecutivas. A pesar do triunfo, o clube serrano continua na zona de despromoção, a um ponto da saída.

Para o Campeonato de Portugal Prio, o Sport Benfica e Castelo Branco garantiu o apuramento para a fase de subida depois do triunfo frente á União Desportiva de Leiria na última jornada desta primeira fase do campeonato. O único golo do encontro apontado por Tomás (63’) garantiu a presença na fase decisiva. Os resultados das cinco equipas da região foram os seguintes:

Tourizense 1 – Sporting Sabugal 1

Benfica Castelo Branco 1 – UD Leiria 0

Águias Moradal 1 – Caldas Rainha 1

Sertanense 0 – Naval 1º Maio 0

Vitória Sernache 1 – Peniche 2

Para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2ª divisão), a Associação Desportiva da Estação da Covilhã perdeu em casa por 0-4 frente ao Académico Viseu. O Desportivo de Castelo Branco empatou a dois golos no terreno da Naval 1º Maio. As duas equipas do distrito albicastrense vão agora lutar pela manutenção na segunda fase do campeonato.