UD Cariense surpreendida pelo Casal Velho

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

A União Desportiva Cariense perdeu a invencibilidade na segunda volta do Campeonato Nacional da 2ª divisão (série D) depois da derrota caseira, por 1-2, sofrida frente ao Casal Velho de Alcobaça. O adversário não foi superior, aproveitou melhor as poucas oportunidades criadas para conquistar três pontos.

A equipa do concelho de Belmonte lutou para conseguir outro resultado, faltou alguma sorte, com quatro bolas aos postes, e mais acerto na finalização. A equipa do concelho de Alcobaça inaugurou o marcador por Luís Pedro (12’), antes do intervalo Tiko (17’) marcou o seu 15º golo no campeonato. Na segunda parte Cris (29’) deu o triunfo á equipa forasteira.

A equipa de arbitragem liderada por Paulo Antunes (AF Castelo Branco) teve um erro grave aos 33 minutos, ao não assinalar uma mão na bola do capitão do Casal Velho á entrada da sua grande área, que daria direito á marcação de um livre de 10 metros (Casal Velho já tinha acumulado as cinco faltas) e a respectiva expulsão de Elsio que tinha visto o cartão amarelo (18’).

No final do encontro, João Nuno Ribeiro disse que “o jogo resume-se a um factor muito importante que é o golo, hoje ganha a equipa que foi mais competente nesse aspecto. Criamos oportunidades suficientes para sair daqui com os três pontos, foi a finalização que mandou”.

Para o treinador da equipa de Casal Velho, Luís Rodrigues, “foi um jogo muito equilibrado, viemos aqui lutar com as armas que tínhamos, e a sorte do jogo caiu para o nosso lado”.

Os resultados da 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão (série D) foram os seguintes:

UD Cariense 1 – Casal Velho 2

Retaxo 3 – Amarense 3

Mendiga 3 – Boa Esperança 3

Olho Marinho 1 – Fátima 0

Arnal 4 – Granja Ulmeiro 5

Na série C do campeonato, as duas equipas do distrito da Guarda foram goleadas nesta jornada que teve os seguintes resultados:

Lameirinhas 1 – Futsal Azeméis 7

Domus Nostra 10 – Casa FCP Meda 0

Vale Cambra 4 – JACA 5

Ossela 1 – Lamas Futsal 1

Viseu 4 – ABC Nelas 2

Para o Campeonato Distrital de Futsal de seniores masculinos, a equipa de Carvalhal Formoso regressou às vitórias numa jornada onde aconteceu surpresa com a derrota caseira da equipa de Alcaria que assim falhou o “assalto” á liderança ocupada pela turma do Ladoeiro que folgou na ronda. Os resultados da 10ª jornada foram os seguintes:

Carvalhal Formoso 7 – Proença-a-Nova 5

Alcaria 3 – AD Penamacorense 7

Casa Povo Ferro 1 – Casa Benfica Oleiros 5

Folgou: Ladoeiro

No distrito da Guarda, a luta pelo título distrital parece cada vez mais reduzida a duas equipas. O Sporting do Sabugal continua a liderar com três pontos de vantagem sobre a equipa de Casal Cinza (já folgou na segunda volta) e agora nove pontos sobre o terceiro classificado, o Clube Desportivo de Gouveia. Os resultados da 9ª jornada do Campeonato Distrital de seniores masculinos foram os seguintes:

AD Manteigas 0 – Sporting Sabugal 5

Foz Côa 0 – Casal Cinza 3

Gouveia 2 – CDC Pinheiro 2

Folgou: Penaverdense