UD Cariense amealhou mais três pontos importantes

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

A confirmar o bom momento que atravessa, a Associação Desportiva do Fundão bateu a equipa do Clube Desportivo “Os Vinhais” do concelho de Cascais, por 4-3, para a 18ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.

A equipa fundanense somou a quinta vitória consecutiva na prova, soma agora 31 pontos no sexto lugar e está a um pequeno passo de carimbar mais uma vez a presença no playoff, quanto faltam ainda oito jornadas para o fecho desta primeira fase do campeonato.

O jogo no Pavilhão Municipal do Fundão começou uma hora e meia depois da hora marcada tendo em conta que a equipa de São Domingos de Rana esteve retida durante cerca de duas horas pela Brigada de Trânsito.

Para o Campeonato Nacional da II divisão (série C), a União Desportiva Cariense somou a oitava vitória obtida no terreno do Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, por 5-3.

Ao intervalo a equipa comandada por Vítor Espinhaço vencia por 2-0, com golos de Seco (4’) e do capitão Shina (13’). A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis repôs a igualdade (22’ e 25’). Sem perder o sentido da baliza a equipa de Caria voltou á vantagem de dois golos, João Baptista (27’) e autogolo (31’), o adversário voltou a reduzir para a margem mínima (38’) e seco (39’) fixou o resultado final.

Uma vitória importante tendo em vista a segunda fase do campeonato, onde a equipa de Caria pretende, o quanto antes, garantir a permanência no segundo escalão do futsal nacional.

No próximo sábado, a União Desportiva Cariense fecha a primeira fase da prova em casa frente ao Clube Domus Nostra de Mira. Um adversário que nesta jornada bateu a equipa de Casal de Cinza, do concelho da Guarda, por 3-2.

Na série D do campeonato, houve "derby" distrital, a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco bateu a Associação Desportiva do Ladoeiro, por 6-0, com golos de Sordo (2), Daniel Ascensão, Pedrito, Artur e Rui Pedro, naquele que foi “talvez o melhor jogo da temporada”, segundo os dirigentes do clube, e que contou com uma grande moldura humana.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores, a Associação Desportiva do Fundão continua invicta depois do triunfo, por 6-5, no terreno da Quinta dos Lombos de Carcavelos. A Desportiva passou a liderar a prova e deu um passo importante com vista à manutenção no Campeonato Nacional de Juniores. 

Para a 2ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata da Covilhã venceu no terreno da equipa do Bairro Miranda do Montijo, por 6-2.

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso folgou para a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos que teve os seguintes resultados:

AC Alcaria 2 – Casa Benfica Oleiros 5

AD Penamacorense 2 – AD Retaxo 11

No futsal de formação, a equipa de iniciados da União Desportiva Cariense segue invicta na liderança do Campeonato Distrital depois da vitória, por 3-0, obtida no terreno da Associação Desportiva do Fundão, num jogo antecipado da 4ª jornada da fase final da competição.

Quanto à equipa de juniores da União Desportiva Cariense goleou a turma do Ladoeiro, por 9-0, para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Juniores. O Grupo Desportivo da Mata da Covilhã já assegurou o título distrital.

No distrito da Guarda, a Associação Desportiva Penaverdense conquistou a Taça Distrital de Futsal depois de bater na final o Sporting Clube do Sabugal. Um jogo decidido nas grandes penalidades (5-4), depois de um empate a cinco golos no final do tempo regulamentar. A final disputou-se em campo neutro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Meda

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook