UD Belmonte perde no Estreito frente ao líder

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

A União Desportiva de Belmonte perdeu na visita ao terreno do líder Águias do Moradal, por 3-1, com golos de Ricardo Pires (15’), Fábio Mariano (21’) e Taborda (74’). Fábio Mendes (71’) marcou de grande penalidade para a turma de Belmonte. A equipa do Estreito continua sem perder no campeonato e a turma de Belmonte sem vencer fora de casa. Numa jornada onde o Clube União Idanhense aproveitou a folga do Clube Desportivo de Alcains para subir ao segundo lugar do campeonato.

Os resultados dos jogos da 16ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Águias Moradal 3 – UD Belmonte 1

Idanhense 3 – IPCB 0

Académico Fundão 2 – Proença-a-Nova 3

AD Estação 2 – Pedrógão São Pedro 1

Atalaia Campo 5 – Vila Velha Ródão 2

Folgou: CD Alcains

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte nos respectivos campeonatos:

Juniores – UD Belmonte 1 – Desportivo 0

Juvenis – UD Belmonte 1 – Bairro Valongo 4

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte realizou mais um jogo convívio, desta feita recebeu e venceu a equipa Sargento Mor Futebol Clube da Mealhada, por 5-4.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda jogou-se para a 18ª jornada, com os seguintes resultados:

Sporting Sabugal 2 – Trancoso 0

Figueirense 1 – Vilar Formoso 0

GD Meda 6 – AD Manteigas 0

São Romão 3 – Vila Cortez 2

Fornos Algodres 1 – Vilanovenses 1

Almeida 3 – Soito 4

Folgou: Aguiar Beira

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã repetiu o resultado da primeira volta ao empatar a um golo no Funchal frente ao Clube de Futebol União da Madeira, para a 28ª jornada da II Liga. Mais um ponto importante na luta pela manutenção, o Sporting da Covilhã ocupa o 11º lugar do campeonato com 35 pontos e regressa à competição na próxima quarta-feira (15h00) com a recepção ao líder Portimonense, num jogo em atraso da 26ª jornada da II Liga.

Para o Campeonato Portugal Prio jogou-se para a 2ª jornada da fase de manutenção. Os resultados dos jogos com as cinco equipas da região, nas respectivas séries, foram os seguintes:

Série D:

Gouveia 0 – Mortágua 3

Série E:

Benfica Castelo Branco 7 – Alcobaça 1

UD Leiria 2 – Sertanense 1

Série F:

Vitória Sernache 1 – Oleiros 2

Para a jornada inaugural da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco perdeu em casa, por 1-0, frente ao Académico de Viseu.

Para o Campeonato Nacional de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco venceu, por 3-1, no terreno do Clube União de Tomar para a 9ª jornada da fase de manutenção (série C).

Para o Campeonato Nacional de Iniciados jogou-se para a 9ª jornada da fase de manutenção. Os resultados dos jogos com as três equipas do distrito foram os seguintes:

Académico Fundão 1 – Pinguinzinhos 1

Benfica Castelo Branco 0 – CD Fátima 1

Rio Maior 3 – Desportivo 1