Taça da Liga: AD Fundão afasta Benfica

Tal como na época passada, a Associação Desportiva do Fundão afastou o Benfica na primeira eliminatória da Taça da Liga de Futsal.

Ontem no pavilhão de Gondomar, a equipa fundanense surpreendeu um candidato e venceu por 4-2. Waltinho inaugurou o marcador (9’) para a Desportiva, Ré (10’) empatou mas antes do intervalo a equipa fundanense ganhou de novo vantagem com o golo de Danny (14’). No último minuto do encontro três golos, Teka fez o 3-1 na conversão de um livre de 10 metros, Waltinho voltou a marcar para a Desportiva e Chaguinha fixou o resultado final.

Uma belíssima vitória da equipa beirã que agora vai defrontar a equipa “Os Belenenses” nas meias-finais da prova. João Nuno Ribeiro, treinador-adjunto da Desportiva do Fundão, que passou pela UD Cariense na época passada, destacou a atitude dos jogadores a comprovar o bom momento que a equipa atravessa, "dar continuidade ao ciclo positivo que a equipa atravessa" é objectivo do treinador adjunto da AD Fundão.

O treinador Joel Rocha reconheceu que um dos objectivos da época caiu por terra, a sua equipa "deveria ter feito muito melhor".

A segunda edição da Taça da Liga decorre até ao próximo domingo no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Amanhã para as meias-finais os jogos terão transmissão televisiva na TVI24 e serão os seguintes:

16h45 – Módicus – Sporting

20h45 – Belenenses – AD Fundão

Caso a Desportiva do Fundão consiga ultrapassar a equipa do Restelo jogará a final da Taça da Liga no domingo (17h30).

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.