UD Cariense fecha com vitória

A União Desportiva Cariense fechou a primeira fase do Campeonato Nacional da II divisão de futsal com uma vitória, a terceira consecutiva, frente ao Clube Domus Nostra de Mira por 5-2.

A equipa de Caria entrou muito bem na partida controlou o jogo marcou dois golos nos primeiros 10 minutos, Seco (5’) e João Baptista (6’), mas depois permitiu a reacção natural do adversário que chegou ao empate com golos de Mauro (11’) e Ricardo (14’) num período em que o guarda-redes da casa, Mocho, efectuou um punhado de boas defesas. Numa fase mais equilibrada do encontro e numa boa jogada colectiva, João Baptista (15’) voltou a colocar a equipa de Caria na frente do marcador.

Na segunda parte, a equipa da casa voltou a entrar forte no jogo, Mica (21’) finalizou uma bela jogada de entendimento com Acosta e Paulo Caseiro (24’) fez, num lance individual, o golo mais bonito da tarde. Até final destaque ainda para João Baptista que atirou duas bolas aos postes e poderia ter feito um golo monumental, num pontapé acrobático, que levantou o público presente no pavilhão.

Uma segunda parte mais imprevisível, com a equipa de Mira a utilizar o sistema de 5x4, que obrigou a UD Cariense a maior cuidados defensivos, mas “uma vitória justa” para a equipa da casa que foi a melhor em campo como destacou o treinador Vítor Espinhaço.

A equipa de Caria termina a primeira fase do campeonato na quarta posição com 31 pontos (levará 16 pontos para a fase de manutenção). O treinador afirma que a equipa “tinha obrigação de ter feito mais quatro ou cinco pontos” nesta primeira fase do campeonato.

Quanto à segunda fase do campeonato, que arranca no dia 11 de Março, com sorteio agendado para a próxima sexta-feira, o treinador afirma que a manutenção está, esta época, um pouco mais próxima, mas “a pontuação global das equipas não deixa muita margem de manobra”, no entanto outro objectivo passa por fechar o campeonato no primeiro lugar da fase de manutenção uma ambição do plantel e da equipa técnica.

 

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.