AD Fundão perde final da Taça da Liga de Futsal

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

Depois de afastar Benfica e Belenenses, a Associação Desportiva do Fundão apenas caiu na final da Taça da Liga frente ao Sporting Clube de Portugal, ao perder por 4-0. A Desportiva deixou uma belíssima imagem ao longo da prova. João Nuno Ribeiro, treinador-adjunto da Desportiva do Fundão, reconheceu "a superioridade do adversário" mas destacou "o espírito do grupo com muito potencial que fez uma prova bonita na Taça da Liga". O objectivo "era surpreender e ganhar mas os indicadores são muito positivos e o futuro será muito risonho".

A Desportiva do Fundão pelo segundo ano consecutivo chegou à final da Taça da Liga e pelo segundo ano foi batida pelo Sporting. A segunda edição da Taça da Liga decorreu ao longo de quatro dias no Pavilhão Multiusos de Gondomar, com uma grande promoção desta modalidade do Futsal.

A União Desportiva Cariense fechou a primeira fase do Campeonato Nacional da II divisão com uma vitória, a terceira consecutiva, frente ao Clube Domus Nostra de Mira por 5-2 (ver texto já publicado). A equipa de Caria vai partir com 16 pontos na segunda fase do campeonato, seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. A segunda fase será disputada apenas numa volta, com sete jornadas. A ronda inaugural está marcada para o dia 11 de Março, com sorteio agendado para a próxima sexta-feira.

Na série D do campeonato, a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco perdeu por 5-1, no terreno do Amarense da Batalha. A Associação Desportiva do Ladoeiro perdeu em casa, por 4-2, frente à equipa dos Patos de Pego. As duas equipas do distrito albicastrense vão também lutar pela manutenção na segunda fase da prova.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores, a Associação Desportiva do Fundão bateu a equipa da Juventude de Portimão por 8-0, e garantiu a manutenção no campeonato.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata perdeu por 10-2, no terreno da equipa da Escola D.João I e ficou matematicamente despromovida, a três jornadas do fecho da prova.

A Selecção Distrital de Castelo Branco iniciou a sua participação no Torneio Inter-associações de futsal feminino sub-17, com uma goleada sofrida frente à poderosa selecção de Lisboa, por 24-0. Um jogo marcado pela lesão grave da guarda-redes, Andreia Ribeiro, natural de Belmonte. A época terminou para a jovem atleta que no jogo de estreia fracturou a tíbia esquerda. Para além de Andreia Ribeiro, a Selecção Distrital de Castelo Branco conta com duas atletas da UD Cariense, Mafalda Correia e Ana Pedro.

Recordo-lhe que o Torneio Inter-associações de futsal feminino sub-17 decorre até terça-feira na cidade de Gondomar, Capital Europeia do Desporto, que acolhe 17 selecções distritais femininas de futsal que lutam pelo título na competição, que se disputa numa única fase. O calendário de jogos da Selecção Distrital de Castelo Branco é o seguinte:

Sábado 25 Fevereiro
Lisboa 24 – Castelo Branco 0

Domingo 26 Fevereiro
Castelo Branco 1 – Bragança 8

Segunda-feira 27 Fevereiro
14h00 – Beja – Castelo Branco

Terça-feira 28 Fevereiro
11h00 – Castelo Branco – Portalegre

No futsal distrital, a equipa de juvenis da União Desportiva Cariense fechou o campeonato com uma vitória no terreno do Vilarregense por 7-4. Na última jornada do Campeonato distrital de Juvenis, a equipa de Caria irá folgar.

No distrito da Guarda, jogou-se para a 14ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. Uma jornada sem surpresas, tendo em conta que os quatro primeiros venceram. Destaque para a goleada do líder Manteigas no terreno do último classificado. Os resultados foram os seguintes:

Gouveia 3 – CDC Pinheiro 6

Sporting Sabugal 4 – Penaverdense 1

GD Meda 1 – Lameirinhas 2

Mileu 1 – Manteigas 19

Folgou: AD Foz Côa

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook