Mauro Reis prepara nova temporada

O piloto do concelho de Belmonte está a preparar a sua oitava participação no Campeonato Nacional de Kartcross que arranca no próximo mês de Abril no circuito de Lousada.

Na época passada, Mauro Reis debateu-se com vários problemas mecânicos que se traduziram na pior temporada de sempre ao fechar no 18º lugar do Campeonato Nacional. O piloto pretende esquecer essa má temporada, apostou num novo motor com várias modificações "estamos a preparar intensamente o veículo, este ano mudamos o motor e algumas alterações em termos de chassi, porque vamos ter uma grande percentagem de alcatrão nas pistas, tivemos que fazer essas modificações, praticamente vou com um carro novo" disse Mauro Reis.

Sete anos depois de ter conquistado o título nacional, Mauro Reis, apoiado de novo pela empresa HSport TT de Santa Maria da Feira, quer andar sempre nos lugares da frente e tentar fechar nos três primeiros lugares do Campeonato Nacional de Kartcross "a nossa meta é sempre o melhor possível e tentar ficar sempre nos três primeiros lugares, mas sem termos ainda a noção de como o veículo se vai comportar".

O piloto de 34 anos de idade reconhece que a concorrência vai ser grande, os cinco primeiros da última época "estão a andar todos muito rápido, uma diferença muito pequena e vai ser sempre disputado até ao final", o campeão nacional Pedro Rosário será o principal candidato, Mauro Reis espera rodar nos primeiros lugares, mas para isso, o piloto do concelho de Belmonte espera "não passar pelos problemas mecânicos" da última temporada.

Reunidos os apoios, o piloto de Belmonte parte para a sua oitava presença nos campeonatos nacionais da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. As sete provas do Campeonato Nacional de Kartcross serão concentradas nos circuitos de Lousada, Mação, Sever Vouga e Montalegre, Mauro Reis diz que já conhece todas as pistas "conheci no ano passado algumas delas, onde não tinha tido ainda o prazer de conduzir, agora vou treinar para me preparar melhor e dar luta em todas as provas".

O campeonato arranca no dia 01 de Abril no circuito de Lousada e fecha no circuito de Montalegre no dia 01 de Outubro.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.