Agenda desportiva (11 e 12 Março 2017)

Confira todos os jogos com as equipas do concelho de Belmonte e algumas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para a 18ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte joga no domingo no terreno do Clube Académico do Fundão que ocupa actualmente o último lugar do campeonato. Um jogo importante para a equipa comandada por Fernando Ribeiro que continua na luta pelo quarto lugar do campeonato e que está a seis pontos de distância. O jogo grande da jornada vai acontecer em Idanha-a-Nova, onde o segundo classificado recebe o líder Águias do Moradal. O Clube União Idanhense segue a seis pontos do líder.

A 18ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realiza-se no domingo (15h00), com os seguintes jogos e árbitros:

Idanhense – Águias Moradal ---- André Nunes

Académico Fundão – UD Belmonte ---- Filipe Santos

AD Estação – IPCB ---- Flávio Antunes

Atalaia Campo – Proença-a-Nova ---- João Rafael Silva

Alcains – Pedrógão São Pedro ---- Marco Nunes

Folga: Vila Velha Ródão

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte nas respectivas competições:

Sábado 15h00 – UD Belmonte – Benfica Castelo Branco (Infantis) ---- João Inácio

Sábado 17h00 – UD Belmonte – GD Teixosense (Juniores) ---- Carlos Silva

Domingo 11h00 – UD Belmonte – AD Estação (Juvenis) ---- Luís Gabriel

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 20ª jornada, com os seguintes encontros:

Figueirense – Sporting Sabugal

Meda – Trancoso

São Romão – Vilar Formoso

Fornos Algodres – AD Manteigas

Almeida – Vila Cortez

Soito – Aguiar Beira

Folga: Vilanovenses

Na 2ª divisão distrital joga-se no domingo (15h00) para a 14ª jornada com os jogos:

Celoricense – Guarda Unida

Casal Cinza – Castelos

Vila Nova Foz Côa – FC Pala (sábado 16h00)

Paços Serra 4 – Freixo Numão 2 (05/03/17)

Folga: Vila Franca Naves

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã recebe amanhã o Vitória de Guimarães B, para a 31ª jornada da II Liga. A vitória garantirá ao clube serrano a subida de pelo menos mais um lugar na tabela classificativa, tendo em conta que o seu adversário tem nesta altura os mesmos pontos. O encontro realiza-se amanhã (15h00) no Estádio Municipal José Santos Pinto na Covilhã, com arbitragem de Bruno Vieira (AF Beja).

No domingo (15h00), joga-se para a 5ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio. Os jogos com as cinco equipas da região, nas respectivas séries, serão os seguintes:

Série D:

Estarreja – Gouveia

Série E:

Sertanense – Gafetense

UD Leiria – Benfica Castelo Branco

Série F:

Naval 1º Maio – Vitória Sernache

Alcanenense – Oleiros

Para a 4ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco joga amanhã (15h00) no terreno da equipa de Anadia.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados joga-se no domingo (11h00) para a 11ª jornada da fase de manutenção. Os jogos com as três equipas do distrito serão os seguintes:

Académico Fundão – Vigor Mocidade

CAD Entroncamento – Desportivo

Marinhense – Benfica Castelo Branco

No futsal, a Associação Desportiva do Fundão joga no domingo (17h00) no terreno do Benfica para a 19ª jornada do Campeonato Nacional da I divisão.

A União Desportiva Cariense inicia amanhã a fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão em casa frente ao Pedreles Beira Dão Clube de Mangualde. Na primeira fase da prova, a turma de Caria goleou por 9-2. A equipa de Caria vai iniciar a fase de manutenção com metade dos pontos obtidos na primeira fase do campeonato, ou seja, parte na segunda posição da série com 16 pontos, a um ponto da liderança ocupada pelo ABC Nelas e com seis pontos de vantagem sobre a zona de despromoção.

O treinador Vítor Espinhaço admitiu que esta época "a manutenção está um pouco mais próxima, mas a pontuação global das equipas não deixa muita margem de manobra". Neste encontro, a vitória valerá à turma de Caria uma vantagem de nove pontos sobre a zona de despromoção. O jogo realiza-se amanhã (18h00) no Pavilhão Municipal de Caria.

Na série D da fase de manutenção, a equipa da Boa Esperança de Castelo Branco joga amanhã (18h30) no terreno do Amarense da Batalha, a equipa do Ladoeiro joga amanhã (19h30) no terreno do Núcleo Sportinguista de Pombal.

Para a 6ª e última jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores, a Associação Desportiva do Fundão, já com a manutenção garantida, recebe amanhã (16h00) a equipa da Quinta dos Lombos de Carcavelos.

Para a 5ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata, já matematicamente despromovido, recebe amanhã (16h00) a equipa do Bairro Miranda do Montijo.

No futsal distrital, joga-se amanhã para a 10ª e última jornada do Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. A equipa de Carvalhal Formoso, que garantiu na jornada anterior o apuramento para a fase final, joga amanhã no terreno da equipa de Alcaria. A vitória permitirá à equipa do concelho de Belmonte ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa e subir ao terceiro lugar, e com a possibilidade de poder fechar esta fase da prova no segundo lugar, mediante o resultado da Casa do Benfica de Oleiros. Quanto ao primeiro lugar está entregue à equipa de Retaxo.

Os jogos da 10ª e última jornada do Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. realizam-se amanhã (17h00) e serão os seguintes:

Alcaria – Carvalhal Formoso ---- João Figueiredo

Casa Benfica Oleiros – Retaxo ---- Licínio Duarte

Folga: AD Penamacorense

No futsal de formação, apenas uma das três equipas de formação da União Desportiva Cariense estará em prova. A equipa de iniciados, que lidera a prova ainda invicta, recebe amanhã (11h00) a Casa Benfica de Oleiros, com arbitragem de Cláudio Reis, para a 6ª jornada da fase final do Campeonato Distrital de Iniciados.

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (19h00) para a 16ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos com a possibilidade do Sporting do Sabugal isolar-se na liderança da prova, tendo em conta que o seu rival directo, a Associação Desportiva de Manteigas, irá folgar na jornada. Os jogos serão os seguintes:

Gouveia – AD Foz Côa

Sporting Sabugal – Mileu

GD Mêda – Penaverdense

Lameirinhas – CDC Pinheiro (20h00)

Folga: AD Manteigas

No domingo entre as 14h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.