Resultados futsal

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

A Associação Desportiva do Fundão perdeu por 6-0 na deslocação ao Pavilhão da Luz frente ao Benfica para a 19ª jornada do Campeonato Nacional da I divisão. Privada dos serviços de Danny, Waltinho, Noé Pardo, Eskerda, Teka e Yulián Diaz, a Desportiva apresentou-se com opções muito limitadas. A resistência do conjunto liderado por Bruno Travassos foi até onde o físico permitiu, chegando ao intervalo a perder pela margem mínima.

Nota para as estreias de Fábio Mota, Tiaguinho e João Antunes pela equipa sénior, jogadores que na véspera ajudaram a formação sub-20 na vitória diante da Quinta dos Lombos, para a última jornada do Campeonato Nacional de Juniores.

A União Desportiva Cariense iniciou a fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão, com uma vitória frente ao Pedreles Beira Dão Clube de Mangualde (ver texto já publicado). Uma vitória suada e importante que permite à turma de Caria aumentar para nove pontos a vantagem sobre a zona de despromoção. Os resultados da jornada inaugural foram os seguintes:

UD Cariense 4 – Pedreles 3
Casal Cinza 3 – ABC Nelas 10
Domus Nostra 1 – União Chelo 5
Saavedra Guedes 5 – Ossela 2

Na série D da fase de manutenção, as duas equipas do distrito de Castelo Branco pontuaram fora de portas na jornada inaugural. A Associação da Boa Esperança de Castelo Branco empatou no terreno do Amarense da Batalha, a Associação Desportivo do Ladoeiro venceu no terreno do Núcleo Sportinguista de Pombal. Os resultados foram os seguintes:

Os Patos 5 – AD Mata 3
Amarense 1 – Boa Esperança 1
Mendiga 8 – Olho Marinho 4
NS Pombal 1 – Ladoeiro 4

Para a 6ª e última jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juniores, a Associação Desportiva do Fundão bateu a equipa da Quinta dos Lombos de Carcavelos, por 5-3, e fechou no primeiro lugar desta fase de manutenção.

Para a 5ª jornada da fase de manutenção (Zona Sul) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata, já matematicamente despromovido, goleou a equipa do Bairro Miranda do Montijo, por 9-1.

No futsal distrital, estão definidos os jogos das meias-finais da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. A equipa de Carvalhal Formoso vai defrontar a turma da Associação Desportiva de Retaxo, enquanto a Casa do Benfica de Oleiros defronta a Associação Cultural de Alcaria. Os resultados da 10ª e última jornada da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” foram os seguintes:

Alcaria 5 – Carvalhal Formoso 2
Casa Benfica Oleiros 2 – Retaxo 2
Folgou: AD Penamacorense

No futsal de formação, a equipa de iniciados da União Desportiva Cariense está cada vez mais próxima do título distrital. Para a 6ª jornada da fase final do Campeonato Distrital de Iniciados, a equipa de Caria venceu por 8-4 frente à Casa do Benfica de Oleiros, e continua invicta na liderança do campeonato a quatro jornadas do fecho da prova.

No distrito da Guarda, tal como se previa, a duas jornadas do fecho do campeonato, o Sporting Clube do Sabugal isolou-se na liderança da prova, depois da goleada imposta ao último classificado e tendo em conta que o seu rival directo, a Associação Desportiva de Manteigas, folgou na jornada. Os resultados da 16ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos foram os seguintes:

Gouveia 4 – AD Foz Côa 4
Sporting Sabugal 16 – Mileu 2
GD Mêda 1 – Penaverdense 5
Lameirinhas 2 – CDC Pinheiro 3
Folgou: AD Manteigas

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook