GD Águias do Moradal é campeão distrital

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

O Grupo Desportivo Águias do Moradal é campeão distrital de Castelo Branco. A três jornadas do fecho do campeonato distrital, a equipa do Estreito, do concelho de Oleiros, conquista o título depois da vitória frente ao Académico do Fundão e da derrota do Clube Desportivo de Alcains em Proença-a-Nova.

Numa jornada, onde a União Desportiva de Belmonte, depois de três derrotas consecutivas, regressou ás vitórias ao bater a Associação Desportiva da Estação da Covilhã, por 2-1. Uma vitória importante que permite à União Desportiva de Belmonte subir ao sexto lugar do campeonato, agora com 19 pontos.

Os resultados dos jogos da 19ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Águias Moradal 3 – Académico Fundão 0
UD Belmonte 2 – AD Estação 1
IPCB 1 – Atalaia Campo 1
Proença-a-Nova 1 – Alcains 0
Pedrógão São Pedro 1 – Vila Velha Ródão 1
Folgou: Idanhense

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte nas respectivas competições:

Juniores – Académico Fundão 3 – UD Belmonte 1
Juvenis – Académico Fundão 3 – UD Belmonte 0
Infantis – AD Estação 0 – UD Belmonte 1

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda jogou-se para a 21ª jornada, com os seguintes resultados:

Aguiar Beira 1 – Figueirense 1
Sporting Sabugal 4 – Meda 0
Trancoso 1 – São Romão 0
Vilar Formoso 0 – Fornos Algodres 3
AD Manteigas 0 – Almeida 1
Vilanovenses 1 – Soito 1
Folgou: Vila Cortez

Na 2ª divisão distrital jogou-se para as meias-finais da Taça. As equipas de Vila Franca das Naves e de Celorico da Beira disputam a final da Taça Distrital no próximo dia 07 de Maio. Os resultados das meias-finais foram os seguintes:

Freixo Numão 1 – Vila Franca Naves 3
Celoricense 1 – Vila Nova Foz Côa 1 (4-3 penalidades)

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã não perde há sete jogos para a II Liga, mas somou nesta jornada o quinto empate consecutivo, depois da igualdade a uma bola frente à Associação Desportiva de Fafe, para a 33ª jornada da II Liga.

Para a 6ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio, os resultados dos jogos com as cinco equipas da região, nas respectivas séries, foram os seguintes:

Série D:
Gouveia 0 – Moimenta Beira 3

Série E:
Alcobaça 0 – Sertanense 1
Sporting Ideal 3 – Benfica Castelo Branco 2

Série F:
Oleiros 2 – Caldas 1
Alcanenense 2 – Vitória Sernache 0

Para a 5ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco perdeu em casa, por 1-0, frente ao Sporting de Pombal.

Para a 11ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco empatou a zero no terreno do Borbense. Com este resultado, a equipa do Desportivo ficou condenada à despromoção.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados jogou-se para a 12ª jornada da fase de manutenção. Uma jornada que também condenou as três equipas do distrito à despromoção. Os resultados foram os seguintes:

Avanca 4 – Académico Fundão 1
Eléctrico 1 – Desportivo Castelo Branco 0
Benfica Castelo Branco 1 – Rio Maior 1

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.