UD Cariense garante a manutenção

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense cumpriu ao vencer no terreno do último classificado e garantiu pelo terceiro ano consecutivo a manutenção no Campeonato Nacional da II divisão.

O treinador Vítor Espinhaço felicitou o plantel pelo objectivo alcançado a três jornadas do fecho da época, “o que faz pensar que a União Desportiva Cariense está no bom caminho”. O clube “está rodeada de uma direcção muito competente, com a aposta num plantel com qualidade que tem garantido ano após ano um resultado que em todo faz com que o clube possa e deva pensar com tranquilidade para uma próxima época” referiu o treinador Vítor Espinhaço.

Carlos Bernardino, conhecido nestas andanças do futsal como “Shina”, tem sido um verdadeiro capitão dentro e fora de campo, um dos jogadores mais regulares da temporada. O líder do grupo afirma que “o plantel sempre acreditou neste objectivo da manutenção, numa época com altos e baixos o campeonato esteve sempre controlado”. Com o objectivo da manutenção alcançado, a equipa vai tentar ainda fechar no primeiro lugar da série afirma “Shina” o capitão da equipa.

O presidente do clube, Paulo Borralhinho destacou a época difícil mas o objectivo principal foi garantido com alguma antecedência, “desta vez conseguiu-se, agora a direcção vai começar a pensar na próxima época e segurar a maioria dos jogadores” para a próxima temporada sob o comando do treinador Vítor Espinhaço.

A União Desportiva Cariense vai pela quarta época consecutiva marcar presença no Campeonato Nacional da II divisão.

A manutenção foi garantida no Pavilhão de São Miguel na cidade da Guarda, onde a equipa de Caria bateu a turma de Casal de Cinza por 7-2, com golos de Tiko (5’, 6’ e 21’), Seco (7’), Shina (30’), Caseiro (39’) e José Martinho (39’). Para a equipa de Casal de Cinza marcaram Paiva (9’) e Alex (38’).

A turma de Caria ultrapassou neste jogo a barreira dos 100 golos marcados esta temporada, no total 102 golos (98 para o campeonato e 4 na Taça de Portugal), João Pedro Fonseca “Seco” é o melhor marcador da equipa com 19 golos, seguido de perto por Paulo Caseiro com 17 e Tiko com 14 golos.

Não foi um jogo fácil para a equipa do concelho de Belmonte que teve sempre pela frente um adversário que deu muita luta e que procurava os primeiros pontos neste campeonato, ao cabo de 22 jogos. No entanto, a experiência e qualidade dos atletas da UD Cariense foram decisivos para o triunfo, mesmo contra algumas contrariedades, como foi a expulsão do guarda-redes Mocho (24’) que resultou numa grande penalidade defendida por Dário.

O treinador da equipa de Casal de Cinza sabia das dificuldades deste jogo "frente a um adversário que iria entrar determinado", reconheceu a boa atitude da sua equipa que esteve sempre dentro do jogo. "A experiência e a qualidade do adversário foram determinantes" para o desfecho da partida disse Paulo Fonseca.

Mas como é que se consegue motivar uma equipa que vem de 23 derrotas consecutivas esta época. Paulo Fonseca diz que os seus jogadores “têm sido extraordinários” e reconhece “alguma falta de sorte aliada a alguma falta de experiência”. Paulo Fonseca quer “terminar a época com uma vitória e a equipa vai lutar muito para o conseguir”. A equipa de Casal de Cinza que na próxima época vai regressar ao Campeonato Distrital da Guarda.

Os resultados da 4ª jornada da fase de manutenção (série C) foram os seguintes:

Pedreles 0 – 2 Saavedra Guedes
Ossela – 3 – 3 Domus Nostra
Casal Cinza 2 – UD Cariense 7
ABC Nelas 6 – União Chelo 5

Na série D da fase de manutenção, a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco venceu e deu mais um passo importante na luta pela manutenção. A Associação Desportiva do Ladoeiro perdeu e está cada vez mais próxima da descida.

Os resultados da ronda foram os seguintes:

Boa Esperança 4 – 2 Os Patos
Olho Marinho 10 – Ladoeiro 2
AD Mata 3 – NS Pombal 2
Mendiga 1 – Amarense 7

No Campeonato Nacional da I divisão, a Associação Desportiva do Fundão empatou a cinco golos no terreno do Módicus para a 22ª jornada, e está a um pequeno passo de garantir mais uma vez a presença no “playoff”.

Para a 3ª jornada da Taça Nacional de Juvenis Masculinos a equipa da Casa do Benfica de Oleiros perdeu em casa, por 5-2, frente à equipa do Vilaverdense da Figueira da Foz.

No futsal distrital, a equipa da Associação Desportiva de Retaxo conquistou a Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” depois de bater na final a Casa do Benfica de Oleiros por 2-0. A fase final da prova decorreu no Pavilhão Municipal da Sertã, nas meias-finais, a equipa do concelho de Castelo Branco afastou a turma de Carvalhal Formoso ao vencer por 3-2, enquanto a equipa do concelho de Oleiros goleou a Associação Cultural de Alcaria por 8-3.

No futsal de formação, ficam os resultados dos jogos com as três equipas de formação da União Desportiva Cariense:

Juniores – Ladoeiro 1 – UD Cariense 11
Juvenis – UD Cariense 4 – Boa Esperança 5
Iniciados – UD Cariense 3 – AD Fundão 2

A Selecção Distrital de Futsal Sub-15 parte na próxima terça-feira para São João da Madeira para disputar a segunda edição do Torneio Inter-associações (05 a 08 Abril).

Foto: União Desportiva Cariense

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook