UD Belmonte despediu-se dos seus adeptos com uma derrota

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região

A União Desportiva de Belmonte despediu-se esta época do seu público com uma derrota, por 3-1, frente ao Clube Desportivo de Alcains para a 21ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. Para a turma de Belmonte marcou Renato (60’) e Fábio Mendes desperdiçou uma grande penalidade (73’), os golos da equipa canarinha de Alcains foram apontados por Delvany (11’), Leo (54’) e Miguel (69’). Na última jornada do campeonato, no dia 23 deste mês, a União Desportiva de Belmonte jogará no terreno da equipa de Vila Velha de Ródão.

Os resultados da 21ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Idanhense 4 – AD Estação 0

Águias do Moradal 2 – Atalaia Campo 2

UD Belmonte 1 – Alcains 3

IPCB 0 – Vila Velha Ródão 1

Proença-a-Nova 5 – Pedrógão São Pedro 1

Folgou: Académico Fundão

No futebol distrital de formação, apenas uma das três equipas da União Desportiva de Belmonte esteve em prova. A equipa de infantis recebeu e bateu o Clube Desportivo de Alcains, por 2-0, e manteve o segundo lugar da fase final do Campeonato Distrital de Infantis, na luta pelo título distrital a três pontos do líder Sertanense.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação Futebol da Guarda jogou-se para a 23ª jornada. O Sporting Clube Sabugal perdeu a liderança da prova para a equipa de Fornos de Algodres depois da derrota caseira frente ao seu adversário directo. Os resultados foram os seguintes:

Aguiar Beira 0 – Meda 2

Figueirense 1 – São Romão 1

Sporting Sabugal 0 – Fornos Algodres 3

Trancoso 2 – Almeida 0

Manteigas 2 – Soito 0

Vila Cortez 3 – Vilanovenses 2

Folgou: Vilar Formoso

Na 2ª divisão distrital jogou-se para a 16ª jornada do campeonato com os resultados:

Celoricense 1 – Vila Franca Naves 0

Paços Serra 5 – FC Pala 3

Casal Cinza 3 – Guarda Unida 2

Castelos 2 – Freixo Numão 0

Folgou: Vila Nova Foz Côa

No futebol nacional, o Sporting da Covilhã bateu o Benfica B, por 2-0, para a 35ª jornada da II Liga. Harramiz (53') e Ponde (86') apontaram os golos que decidiram o encontro realizado no Estádio Municipal José Santos Pinto. O clube serrano quebrou um ciclo de seis jogos consecutivos sem ganhar (cinco empates e uma derrota) soma 46 pontos na 14ª posição do campeonato.

Para a 9ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Portugal Prio, os resultados com as cinco equipas da região, nas respectivas séries, foram os seguintes:

Série D:

Mortágua 0 – Gouveia 0

Série E:

Alcobaça 0 – Benfica Castelo Branco 1

Sertanense 0 – UD Leiria 1

Série F:

Oleiros 0 – Vitória Sernache 0

Para a 8ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco perdeu por 4-1, no terreno do Académico Viseu.

Para o Campeonato Nacional de Iniciados jogou-se para a 13ª e penúltima jornada da fase de manutenção. As três equipas do distrito de Castelo Branco já estão matematicamente despromovidas. Os resultados foram os seguintes:

Viseu Benfica 3 – Académico Fundão 0

Desportivo Castelo Branco 2 – Fátima 0

Torreense 4 – Benfica Castelo Branco 0

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook