UD Cariense empata em Estarreja

Confira os resultados dos jogos de futsal, com as equipas da região.

Para a 5ª jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense empatou a três golos no terreno da equipa Saavedra Guedes de Estarreja. Um jogo marcado por algumas decisões polémicas da dupla de arbitragem de Viseu que no aspecto disciplinar amarelou praticamente toda a equipa do concelho de Belmonte.

A equipa de Caria sofreu o golo do empate a dois segundos do final do encontro na transformação de um livre de 10 metros, na sequência de uma suposta falta do guarda-redes Dário que acabou expulso, bem como o treinador Vítor Espinhaço. Para a equipa de Caria marcaram Tiko (1’) e por duas vezes Seco (33’ e 35’) que acabou o jogo a guarda-redes.

Para 5ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, as duas equipas do distrito de Castelo Branco perderam em casa, e uma delas já garantiu a despromoção. A Associação Desportiva do Ladoeiro perdeu frente à Associação Desportiva da Mata de Leiria, por 5-1, e com esta derrota ficou matematicamente fora da luta pela manutenção. A Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco também perdeu em casa, frente à equipa de Olho Marinho de Óbidos, por 8-4, mas continua a lutar pela permanência.

No futsal distrital, arrancou a fase final do campeonato de seniores masculinos para apuramento do campeão distrital. Na vila de Penamacor, a equipa da casa foi goleada, por 9-1 frente à Casa Benfica Oleiros. No concelho do Fundão, a Associação Cultural de Alcaria bateu a turma de Retaxo por 2-1. Os jogos da segunda mão das meias-finais do "playoff" realizam-se no dia 22 deste mês. As equipas de Oleiros e de Alcaria estão a uma vitória da final.

No futsal de formação, ficam os resultados com as equipas da União Desportiva Cariense:

Juniores – UD Cariense 8 – Valverde 0
Juvenis – GD Mata 10 – UD Cariense 3

A Selecção Distrital Futsal Masculino Sub-15 terminou no 20º lugar da segunda edição do Torneio Interassociações que decorreu ao longo de quatro dias na cidade de São João da Madeira.

A Selecção de Castelo Branco não conseguiu melhorar o 13º lugar obtido na época passada, somou uma vitória frente à Selecção de Beja (8-1) e três derrotas frente às Selecções do Porto (10-0), de Viana do Castelo (9-1) e de Évora (3-0). A Selecção de Castelo Branco contou com 12 atletas em representação de cinco clubes do distrito, entre os quais, três atletas da União Desportiva Cariense, Rúben Soares, Miguel Proença e Cláudio Redondo.

Cerca de 330 jogadores em representação de 22 associações distritais participaram neste Torneio Interassociações Futsal Sub-15 conquistado pela Selecção de Lisboa. A Selecção do Porto que tinha vencido a primeira edição, terminou no segundo lugar e a selecção de Leiria fechou o pódio. Destaque para a boa prestação da Selecção da Guarda que terminou na quarta posição do torneio.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.