UD Cariense despede-se do seu público com vitória

Confira os resultados dos jogos de futsal com as equipas da região.

A União Desportiva Cariense despediu-se do seu público com uma vitória tranquila, por 7-2, frente ao Clube Domus Nostra de Mira, para a 6ª e penúltima jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional da II Divisão.

A equipa da casa dominou a primeira parte do encontro com quatro golos apontados por Seco (1’) e Tiko (10', 17’ e 19’). A abrir o segundo tempo, Mica (21’) aumentou a vantagem, seguiu-se uma reacção positiva do adversário que reduziu por Ricardo (24’), no minuto seguinte Henrique (25’) estreou-se a marcar pela equipa principal de Caria, de novo Ricardo (31’) reduziu para 6-2, e o capitão Shina (33’) fixou o resultado final.

Uma vitória tranquila da equipa do concelho de Belmonte frente a um adversário de menor qualidade e que na próxima época vai regressar ao Campeonato Distrital de Coimbra.

No final da partida, o treinador Vítor Espinhaço referiu que a sua equipa “conseguiu gerir o jogo”, e aproveitou para “dar tempo de jogo aos jogadores com menos minutos, esta época”, o que irá também acontecer na última jornada do campeonato, no próximo sábado, no terreno do União Popular do Chelo de Penacova.

A União Desportiva Cariense que está já a preparar a próxima época. O treinador refere que “a direcção já começou a falar com alguns destes jogadores, e penso que as coisas estão bem encaminhadas”. Quanto ao reforço do plantel, Vítor Espinhaço afirma que “é sempre bom entrar alguém, se podermos e conseguirmos vamos tentar equilibrar e trazer mais qualidade para a equipa”.

Os resultados da jornada foram os seguintes:

Ossela 8 – 3 Pedreles
UD Cariense 7 – 2 Domus Nostra
Casal Cinza 1 – 11 União Chelo
Saavedra Guedes 3 – 4 ABC Nelas

Na série D, a Associação do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco carimbou a manutenção no campeonato depois da vitória no terreno da Associação Desportiva da Mata de Leiria. Quanto à Associação Desportiva do Ladoeiro, já despromovida, perdeu no terreno da equipa de Mendiga de Porto de Mós. Os resultados foram os seguintes:

Mendiga 7 – 4 Ladoeiro
AD Mata 2 – 3 Boa Esperança
Amarense 5 – 4 Sporting Pombal
Os Patos 1 – 4 Olho Marinho

A três jornadas do fecho da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão, a Associação Desportiva do Fundão garantiu, mais uma vez, o apuramento para o “playoff”. Para a 23ª jornada, a turma fundanense bateu a equipa do Futsal Azeméis por 3-2.

Num jogo em atraso da 4ª jornada da Taça Nacional de Juniores Masculinos a equipa do Grupo Desportivo da Mata da Covilhã empatou a quatro golos no terreno do Grupo Desportivo da Gafanha da Nazaré. A equipa da Covilhã que volta a jogar este domingo (16h00) no terreno do São João de Coimbra, para a 5ª jornada da Taça Nacional de Juniores.

Para a 5ª jornada da Taça Nacional de Juvenis Masculinos a equipa da Casa do Benfica de Oleiros perdeu em casa, por 4-1, frente à equipa da Associação Cultural de Pindelo de Oliveira de Azeméis.

No futsal distrital de formação, duas das três equipas da União Desportiva Cariense estiveram em prova, nas respectivas Taças Distritais:

Juniores – UD Cariense 5 – Paul 1
Juvenis – Vilarregense 7 – UD Cariense 12

Foto: União Desportiva Cariense

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook