Agenda desportiva (20 e 21 Maio 2017)

Confira a agenda desportiva do fim-de-semana.

O Sporting da Covilhã joga amanhã em Freamunde para a 42ª e última jornada da II Liga. Com a manutenção garantida, o clube serrano está ainda na luta pelo quinto lugar do campeonato e vai defrontar um adversário já matematicamente despromovido. O encontro abre a última jornada da II Liga, realiza-se amanhã às 16 horas no Estádio do Sport Clube de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, com arbitragem de Miguel Libório (AF Lisboa).

Para a 14ª e última jornada da fase de manutenção (série C) do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª divisão, o Benfica Castelo Branco recebe amanhã (17h00) a equipa do Beira Mar. A turma albicastrense já está matematicamente despromovida, enquanto a equipa de Aveiro já garantiu a permanência.

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva de Belmonte nas respectivas competições:

Domingo 11h00 – Vitória Sernache – UD Belmonte (Infantis)

Domingo 11h00 – AD Penamacorense – UD Belmonte (Juvenis)

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte realiza amanhã o seu 18º e último jogo da época com a recepção à equipa de veteranos do Académico de Viseu. O encontro está marcado para as 17 horas no Estádio Municipal de Belmonte.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol preside esta sexta-feira (18h30) à cerimónia de inauguração da nova sede da Associação de Futebol de Castelo Branco. Numa altura em que a Federação lançou uma iniciativa para permitir aos portugueses reviver a magia do Campeonato da Europa de Futebol realizado no ano passado em França. A taça conquistada pela Selecção Portuguesa chega hoje à cidade da Guarda e seguirá viagem amanhã para Castelo Branco.

Um camião está a percorrer o país, os portugueses poderão ter acesso a conteúdos exclusivos da FPF que incluem vídeos dos momentos mais significativos e privados vividos pela Selecção Nacional no dia da inesquecível final com a França. Assim sendo, a Taça Henry Delaunay vai estar hoje, entre as 11 e as 20 horas, no Largo da Sé da Guarda. Amanhã, será a vez da cidade de Castelo Branco receber o troféu (no mesmo horário) no Campo Mártires da Pátria.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão recebe amanhã a equipa do Sporting de Braga, no primeiro jogo dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional da I divisão para apuramento de campeão. O encontro realiza-se amanhã ás 16 horas no Pavilhão Municipal do Fundão.

Para a segunda jornada da segunda fase da Taça Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde, campeão distrital de Castelo Branco, joga amanhã (19h00) no Pavilhão Municipal da Régua frente ao Real Clube de Penaguião.

No futsal distrital, joga-se para a primeira mão da final da Taça Distrital de Castelo Branco nos vários escalões. A União Desportiva Cariense conseguiu a proeza de apurar as suas três equipas para as respectivas finais. Os jogos serão os seguintes:

Taça Juniores – Domingo 16h00

Paul – UD Cariense

Taça Juvenis – Domingo 11h00

UD Cariense – Associação Boa Esperança

Taça Iniciados – Sábado 11h00

Casa Benfica Oleiros – UD Cariense

Taça Infantis – Domingo 16h00

Associação Boa Esperança – Grupo Desportivo Mata

No desporto motorizado, recordar que a vila de Belmonte recebe amanhã, uma prova de perícia integrada no calendário anual da secção de Desportos Motorizados do Guarda Unida Desportiva que integra mais duas provas de perícia automóvel no Sabugal e na Guarda, e duas rampas na Guarda e Meda.

Esta primeira Prova de Perícia Automóvel de Belmonte vai decorrer na zona do Sítio do Vale, junto ao Intermarché de Belmonte, e vai obrigar a algum condicionamento de trânsito entre as 9 horas e as 19 horas. A Câmara de Belmonte agradece a compreensão de todos e pede desculpa pelo constrangimento que possa ser causado.

No ciclismo, o Castelo de Belmonte recebe esta tarde a apresentação da segunda edição do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela, que vai para a estrada entre os dias 02 e 04 de Junho. Com organização da Associação de Municípios da Cova da Beira, a região recebe pelo segundo ano consecutivo uma prova que contará com a participação de equipas do pelotão nacional e estrangeiras.

O Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela faz parte do calendário anual da União Ciclista Internacional (UCI). Durante três dias o pelotão internacional vai percorrer os 16 Municípios da Cova da Beira e Serra da Estrela.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook