Carlos Xistra no Estádio da Luz

O árbitro natural da Covilhã dirige na próxima quarta-feira o jogo grande da jornada inaugural da I Liga, entre Benfica e Sporting de Braga.

Carlos Miguel Xistra iniciou a época, no passado dia 06 de Julho, na Irlanda do Norte ao dirigir um jogo da Liga Europa e vai estrear-se na provas nacionais no Estádio da Luz. O árbitro covilhanense foi considerado na última época o terceiro melhor árbitro português, entre 23 árbitros classificados na primeira categoria nacional da arbitragem. Agora o árbitro natural da Covilhã espera "continuar a trabalhar na mesma linha para que no final de cada jogo o futebol e a arbitragem em particular, saem dignificados"

Árbitro internacional, desde 2008, Carlos Xistra tem agora 43 anos de idade, pelos regulamentos terá mais dois anos ao mais alto nível da arbitragem e só depois tomada a decisão de "continuar ou não a desempenhar essa função".

Carlos Xistra subiu à primeira categoria nacional da arbitragem em 1999. Na época passada dirigiu 28 jogos dos campeonatos profissionais (18 na I Liga e 10 na II Liga) e obteve o terceiro lugar na classificação da primeira categoria nacional da arbitragem e promete agora continuar a trabalhar para igualar ou até melhor essa classificação.

Carlos Xistra que esta época se vai estrear nas competições internas, no Estádio da Luz para dirigir na próxima quarta-feira o encontro entre Benfica e Sporting de Braga a contar para a jornada inaugural da I Liga.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook