Agenda desportiva (23 e 24 Setembro 2017)

Confira todos os jogos que envolverão as equipas da nossa região na jornada desportiva do fim-de-semana.

No dia em que será inaugurada a nova sede social da União Desportiva de Belmonte, a equipa comandada por Paulo Serra jogará fora de portas para a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. A União Desportiva de Belmonte joga no domingo no terreno da equipa de Pedrógão de São Pedro. Um jogo entre duas equipas que se defrontaram na pré-época, com uma vitória, fora de casa, para cada uma delas.

Uma jornada marcada pelo adiamento do jogo grande entre dois candidatos assumidos à subida, Clube União Idanhense e Clube Desportivo de Alcains, que jogam no domingo para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Os jogos e árbitros da 2ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, que se realizam no domingo ás 15 horas, serão os seguintes:

Vitória Sernache – Proença-a-Nova ---- João Rafael Silva

Atalaia Campo – Sertanense B ---- Ivo Ramos

Pedrógão São Pedro – UD Belmonte ---- André Nunes

Académico Fundão – Vila Velha Ródão ---- João Diogo

Idanhense – Alcains (adiado)

Folga: IPCB

No domingo (15h00) arranca o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda com os seguintes encontros:

Vila Franca Naves – Aguiar Beira

Vilanovenses – Sporting Sabugal

Figueirense – Manteigas

São Romão – Almeida

Soito – Gouveia

Meda – Guarda Unida

Vila Cortez – Trancoso

No futebol nacional, paragem do campeonato da II Liga e do Campeonato de Portugal para dar lugar à segunda eliminatória da Taça de Portugal com sete equipas do distrito de Castelo Branco em prova, recordar que o Clube Desportivo Alcains e o Sertanense Futebol Clube foram dois dos 17 clubes repescados para esta ronda. Os jogos com as equipas do distrito realizam-se no domingo ás 15 horas e serão os seguintes:

FC Vizela – Sporting Covilhã

FC Cesarense – Águias do Moradal

GD Bragança – CD Alcains

Sertanense – União da Madeira

Idanhense – AR São Martinho Campo

Benfica Castelo Branco – UD Leiria

Oleiros – UD Sousense

Cada clube que disputa esta eliminatória recebe um prémio monetário de três mil euros. Os clubes da I Liga entram em prova na terceira eliminatória a 15 de Outubro, com sorteio marcado para a próxima quinta-feira.

Para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da II divisão, o Sporting Clube Covilhã recebe amanhã (15h00) o Sporting de Pombal.

Para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, o Clube Académico do Fundão joga no domingo (11h00) no terreno do Marinhense.

Para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sertanense Futebol Clube recebe no domingo (11h00) a União Desportiva de Leiria.

No futsal

A Associação Desportiva do Fundão joga amanhã ás 19 horas no terreno dos Leões de Porto Salvo, para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

A União Desportiva Cariense inicia amanhã a caminhada na sua quarta presença no Campeonato Nacional de Futsal da II divisão. As quatro equipas da região que participarão esta época no campeonato integram a série D. A equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço, vai abrir o campeonato em casa num derby distrital frente à Associação Desportiva de Retaxo.

Vítor Espinhaço está alertado para as dificuldades que irá encontrar na jornada inaugural “é um derby, vai ser um jogo complicado, estamos alertados para isso, e temos que entrar no jogo para o ganhar, sabendo que vamos encontrar uma equipa que, devido à proximidade geográfica, vai fazer tudo por tudo para nos dificultar essa tarefa”.

O treinador reafirma que o objectivo passa pela manutenção com a ambição de fazer melhor do que na época passada “o principal objectivo, aquele que foi transmitido aos jogadores da minha parte, foi se não conseguirmos fazer melhor, isso implica ficar nos três primeiros, tentar pelo menos igualar a época passada, tentar fugir o mais rapidamente da zona de despromoção, já sabemos que a segunda fase é injusta para quem acumula bastantes pontos, porque passam a metade, temos que nos orientar por tentar ficar nos três primeiros”.

Na opinião de Vítor Espinhaço, a equipa do Centro Social São João de Coimbra será o principal candidato na série "D" do campeonato “porque é uma equipa que desceu da primeira divisão, ficou com a maior parte do plantel, jogadores experientes, penso que sim, que será o principal candidato”.

A União Desportiva Cariense inicia mais um Campeonato Nacional da II divisão, recebe amanhã ás 18 horas no Pavilhão Municipal de Caria, a Associação Desportiva de Retaxo. A jornada inaugural ditou outro confronto entre equipas da região, o Sporting do Sabugal recebe, amanhã ás 16 horas, a equipa da Associação da Boa esperança de Castelo Branco. Os jogos da jornada inaugural serão os seguintes:

16h00 – Sporting Sabugal – AR Bairro Boa Esperança

18h00 – UD Cariense – AD Retaxo

18h00 – São João – Casa Povo Miranda Corvo

19h00 – Granja Ulmeiro – Ferreira Zêzere

Domingo 17h00 – União Chelo – Amarense

No distrito da Guarda, abre oficialmente a época na modalidade do futsal com a realização do Torneio de Abertura de Seniores Femininos. Oito equipas em prova que lutam pelo troféu. Os jogos da primeira fase serão disputados amanhã e no domingo no Pavilhão Municipal de Meda. A fase final nos dias 29 e 30 deste mês no Pavilhão Gimnodesportivo de Celorico da Beira.

No andebol, arranca amanhã o Campeonato Nacional da 2ª divisão de Seniores Masculinos. A Associação Desportiva Albicastrense joga (18h00) no terreno da turma de Benavente. A equipa de Castelo Branco luta pela manutenção, sendo que na época passada falhou por muito pouco a presença na fase final do campeonato.

No domingo, entre as 14h00 e as 18h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.


Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook

Radio Caria. Todos os direitos reservados.