Agenda desportiva (14 e 15 Outubro 2017)

Confira os jogos que envolverão as equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para a 2ª jornada da Taça de Honra “José Farromba” a União Desportiva de Belmonte não jogará no próximo domingo, tendo em conta que o jogo frente ao Clube Desportivo de Alcains foi adiado devido à participação da equipa canarinha na Taça de Portugal. A 2ª jornada realiza-se no domingo (15h00) com os seguintes jogos e árbitros:

Serie A

Pedrógão São Pedro – Atalaia Campo ---- Flávio Antunes

Académico Fundão – Idanhense ---- Ângelo Correia

UD Belmonte – CD Alcains (adiado)

Serie B

Proença-a-Nova – Vitória Sernache ---- Hélio Tavares

Sertanense B – Vila Velha Ródão ---- João Rafael Silva

Folga: IPCB

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (16h30) em Trancoso para o segundo jogo convívio desta nova época desportiva. O segundo de 15 jogos já definidos para esta temporada que vai fechar no próximo mês de Maio.

No futebol distrital de formação arrancam os campeonatos da Associação de Futebol de Castelo Branco. A União Desportiva de Belmonte participa esta época com duas equipas nos escalões de Juniores e Infantis (futebol 9). A equipa de juniores recebe amanhã (15h00) a equipa do Benfica Castelo Branco, com arbitragem de Luís Gabriel. Quanto à equipa de Infantis da UD Belmonte, o jogo da jornada inaugural frente ao Sporting da Covilhã foi adiado.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 4ª jornada com os seguintes encontros:

Trancoso – São Romão

Gouveia – Vilanovenses

Guarda Unida – Figueirense

Manteigas – Aguiar Beira

Almeida – Vila Franca Naves

Meda – Soito

Sporting Sabugal – Vila Cortez

No futebol nacional haverá paragem dos campeonatos para dar lugar à 3ª eliminatória da Taça de Portugal que abriu ontem com a recepção da equipa de Oleiros ao Sporting Clube de Portugal. Sem surpresas levou a melhor a equipa do escalão superior que venceu por 4-2. A outra equipa da região ainda em prova, o Clube Desportivo de Alcains (uma das cinco dos distritais) viaja até aos Açores para defrontar no domingo (16h00) a equipa do Praiense (Campeonato de Portugal). Esta eliminatória conta com 64 clubes, a integração dos 18 clubes da I Liga, nove da II Liga, 32 do Campeonato de Portugal e cinco formações distritais.

Para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da II divisão, o Sporting da Covilhã recebe amanhã (15h00) o líder Tondela.

Para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, o Clube Académico do Fundão recebe no domingo (11h00) a equipa de Caldas da Rainha.

Para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sertanense Futebol Clube recebe no domingo (11h00) a equipa da Marinha Grande.

No futsal, para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão, a União Desportiva Cariense joga amanhã (18h30) no terreno da equipa do Amarense da Batalha. Um adversário que soma seis pontos na prova, menos um que a UD Cariense que ainda não perdeu com a defesa menos batida do campeonato. Os jogos da 4ª jornada serão os seguintes:

17h00 – Boa Esperança – Retaxo

18h00 – Ferreira Zêzere – São João

18h00 – União Chelo – Sporting Sabugal

18h30 – Amarense – UD Cariense

19h00 – Miranda Corvo – Granja Ulmeiro

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (zona Sul) a Associação Desportiva do Fundão joga no domingo (15h00) no terreno de um candidato ao título, o Sport Lisboa e Benfica.

No futsal distrital, arranca amanhã a época da Associação de Futebol de Castelo Branco, com a jornada inaugural do Torneio de Abertura de Infantis que terá os seguintes encontros:

Sábado 14h30 - Boa Esperança B - Terras Barro
Domingo 10h30 - Boa Esperança A - Ladoeiro
Domingo 11h00 - AD Fundão - GD Mata/AAUBI

No distrito da Guarda arranca amanhã o Campeonato Distrital de Seniores Masculinos com oito equipas em prova. A Associação Desportiva do Soito, do concelho do Sabugal, vai estrear-se esta época no Campeonato Distrital. Uma equipa com muita qualidade, grande parte do plantel e o treinador transitou do Sporting Clube do Sabugal que se sagrou campeão distrital da Guarda na última temporada. Telmo Vaz afirma que o objectivo da época passa "pela conquista do título" logo no ano de estreia, num campeonato que "está a melhorar de qualidade".

A jornada inaugural está marcada para amanhã (19h00) com os seguintes encontros:

CDC Pinheiro – Lameirinhas

Casal Cinza – Vila Nova Foz Côa

Penaverdense – Vale de Amoreira

GD Meda – Soito

No sector feminino arranca também o Campeonato Distrital da Guarda com oito equipas em prova. A jornada inaugural está marcada para amanhã (21h00) com os seguintes encontros:

Trancoso – Vila Franca Naves

Penaverdense – Guarda Unida (17h00)

Celoricense – GD Meda

Guarda 2000 – Pinhel

No andebol, para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Seniores Masculinos, a Associação Desportiva Albicastrense recebe amanhã (18h00) a equipa de Estarreja.

Para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Seniores Femininos, a Casa do Benfica de Castelo Branco joga amanhã (20h00) no terreno do 1º Maio da Marinha Grande.

No desporto motorizado, o piloto do concelho de Belmonte regressa à competição na pista de Montalegre, para a sétima e última prova do Campeonato Nacional de Kartcross.

No domingo, entre as 14h00 e as 18h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

 

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook