Taça das Regiões da UEFA: Selecção de Castelo Branco na fase final

A Selecção Distrital de Castelo Branco (foto) fez história ao apurar-se pela primeira vez para a fase final nacional da Taça das Regiões da UEFA. A principal competição europeia para equipas amadoras, que integra 39 países da UEFA, arrancou em Portugal com a fase zonal.

A Selecção Distrital de Castelo Branco venceu o grupo disputado no distrito da Guarda, e fez o pleno, com três vitórias em três jogos. Os resultados foram os seguintes:

1ª jornada – Sexta-feira 08 Dezembro:
Guarda 2 – Castelo Branco 3
Santarém 2 – Leiria 0

2ª jornada – Sábado 09 Dezembro:
Leiria 1 – Castelo Branco 2
Guarda 2 – Santarém 1

3ª jornada – Domingo 10 Dezembro:
Castelo Branco 1 – Santarém 0
Guarda 2 – Leiria 2

A Selecção Distrital de Castelo Branco irá agora disputar a fase final nacional de 26 a 28 de Janeiro na cidade de Santarém, onde estarão as seis selecções distritais que lutarão por representar Portugal na fase europeia que arranca em Julho do próximo ano.

Braga (vencedor do Grupo 1), Porto (vencedor do Grupo 2), Castelo Branco (vencedor do Grupo 3), Lisboa (vencedor do Grupo 4), Algarve (vencedor do Grupo 5) e Viana do Castelo (melhor 2º classificado) garantiram a qualificação para a fase final da Taça das Regiões.

Recordar que nesta Taça das Regiões da UEFA são admitidos a participar, jogadores nascidos entre 1988 e 1998 e três jogadores nascidos entre 1982 e 1988. Todos os jogadores têm que estar inscritos na respectiva Associação de Futebol não podendo ter assinado contrato profissional ou jogado numa competição profissional.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte