Sporting da Covilhã regressa às vitórias

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da nossa região.

No futebol distrital, a União Desportiva de Belmonte perdeu por 4-1 frente ao Clube Desportivo de Alcains, num jogo em atraso da 2ª jornada da Taça de Honra “José Farromba”, realizado na passada quinta-feira no Estádio Municipal de Belmonte. A equipa de Alcains reforçou o segundo lugar da série A da prova, com sete pontos, a dois da liderança ocupada pelo Idanhense, enquanto a turma de Belmonte manteve o 5º lugar com três pontos e ficou praticamente fora das meias-finais.

No futebol distrital de formação, a jornada foi positiva para as duas equipas da União Desportiva de Belmonte, nos respectivos campeonatos:

Infantis – Académico Fundão 0 – UD Belmonte 2
Juniores – UD Belmonte 6 – Vitória Sernache 1

A equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte perdeu por 2-1 no campo da zona de lazer de Castelo Branco frente à equipa de veteranos do Clube Desportivo de Alcains no sexto jogo convívio da época. O próximo encontro será realizado em Belmonte no dia 07 de Janeiro frente à equipa de veteranos de Vilar Formoso.

No futebol nacional. Depois de quatro jogos sem vencer e sem marcar, o Sporting da Covilhã regressou ás vitórias. Para a 16ª jornada da II Liga, o clube serrano bateu o Clube União da Madeira por 2-0, com golos de Adul Seidi (44’) e Fatai (74’). O treinador José Augusto sabia da dificuldade do jogo frente a um adversário que atravessa um momento complicado, mas “a equipa mostrou compromisso”. O treinador destacou também a importância de jogar no Estádio José Santos Pinto. No próximo domingo, o Sporting da Covilhã joga em Coimbra frente à Académica.

Para o Campeonato de Portugal jogou-se para a 13ª jornada. Os resultados com as cinco equipas da região, que integram a série C da competição, foram os seguintes:

Oleiros 1 – Águeda 2
Benfica Castelo Branco 4 – Marinhense 1
Águias Moradal 1 – Gafanha 2
Ferreira Aves 0 – Sertanense 4
Fornos Algodres 0 – Anadia 5

Para a 13ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da II divisão, o Sporting da Covilhã perdeu por 2-1 no terreno do Sporting Pombal.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis, o Clube Académico Fundão perdeu em casa, por 3-0, frente ao Sporting de Pombal.

Para a 3ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados, o Sertanense Futebol Clube perdeu em casa, por 1-0, frente ao Marinhense.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte