Autarca de Belmonte confia muito nestes desafios "vão ser frutuosos em breve"

O Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre, apresentou a sua equipa de BTT e respectivos equipamentos para esta nova época de 2018.

A equipa conta com cerca de duas dezenas de atletas que irão competir nos diversos escalões e em várias provas regionais. A novidade este ano é Guilherme Santos, que enverga a camisola de Campeão Regional, um título conquistado na época passada no Troféu de Maratonas da Beira Interior. O objectivo do atleta passa por "renovar o título, e melhorar alguns resultados noutras provas". A equipa de BTT da colectividade de Colmeal da Torre conta com atletas de vários escalões, parte para esta nova época motivada. Henrique Quelhas, director técnico afirma que a ambição "é chegar o mais longe possível, sem mazelas".

Na cerimónia de apresentação da equipa de BTT de Colmeal da Torre, o presidente da colectividade mostrou-se "satisfeito com os resultados obtidos pela equipa nos últimos meses". Pedro Almeida espera que "sejam melhorados nesta época desportiva". Para além da modalidade do BTT, o Centro Cultural, Desportivo e Recreativo de Colmeal da Torre tem apostado também na modalidade do atletismo, com cerca de dezena e meia de atletas, e desenvolve ao longo do ano diversas actividades de cariz cultural e recreativo.

Beatriz Sá em representação da União de Freguesias de Belmonte/Colmeal da Torre sublinhou "a importância desta equipa para uma aldeia defensora das suas tradições, como é o Colmeal da Torre".

A Câmara Municipal de Belmonte investe anualmente cerca de 350 mil euros no desporto e o presidente da autarquia, António Dias Rocha não se mostra nada arrependido "queremos continuar. Hoje tivemos a alegria de ver os iniciados da União Desportiva Cariense serem campeões, tivemos ontem a apresentação da equipa de ciclismo da Casa do Benfica de Belmonte e hoje aqui a equipa de BTT de Colmeal da Torre. Portanto estamos satisfeitos, eles sabem que podem connosco, confio muito nestes desafios e acredito que vão ser frutuosos em breve".

O concelho de Belmonte que este ano será palco de várias actividades desportivas, no próximo mês de Abril, o pavilhão de Belmonte recebe a Final Four da Taça Distrital de Futsal (14 e 15 Abril) e no mesmo fim-de-semana a passagem de mais uma edição do Grande Prémio de Ciclismo Beiras e Serra da Estrela.

No mês de Junho, Belmonte recebe a quinta e última prova do Troféu de Maratonas da Beira Interior (03 Junho) a pontuar para a Taça de Portugal de BTT. A Meia Maratona de Atletismo (17 Junho) e de 22 a 24 de Junho, o ponto alto do ciclismo nacional, com os Campeonatos Nacionais de Elite, Sub-23 e Femininos.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte