Agenda desportiva (17 e 18 Março 2018)

Confira os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para a 19ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte joga no terreno do Sertanense B, adversário que na primeira volta venceu em Belmonte (1-0) apesar de ocupar actualmente o último lugar do campeonato. Um jogo importante na fuga pelos últimos lugares da prova, a turma de Belmonte procura regressar às vitórias, o que não acontece desde 29 de Outubro, há 10 jornadas consecutivas.

Numa jornada onde os dois candidatos ao título procuram somar os três pontos, antes do embate da próxima jornada (08 Abril) entre o líder Clube Desportivo de Alcains e o segundo classificado Grupo Desportivo Vitória de Sernache, separados actualmente por apenas um ponto.

Os jogos da 19ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (15h00) e serão os seguintes:

Sertanense B – UD Belmonte
Proença-a-Nova – Vila Velha Ródão
Atalaia Campo – Académico Fundão
IPCB – Alcains
Vitória Sernache – Idanhense
Folga: Pedrógão São Pedro

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as duas equipas da União Desportiva Belmonte:

Infantis – Sertanense – UD Belmonte (Sábado 14h30)
Juniores – UD Belmonte – Sertanense (Sábado 16h00)

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda joga-se no domingo (15h00) para a 20ª jornada com os seguintes encontros:

Trancoso – Vila Franca Naves
Meda – Vilanovenses
Almeida – Manteigas
São Romão – Vila Cortez
Guarda Unida – Aguiar Beira
Gouveia – Sporting Sabugal
Soito – Figueirense

Na 2ª divisão distrital, joga-se no domingo (15h00) para a 2ª mão das meias-finais da Taça Distrital com os seguintes encontros:

Freixo Numão – Paços Serra (1ª mão 1-3)
Celoricense – Casal Cinza (1ª mão 4-1)

No futebol nacional. Para a 30ª jornada da II Liga, o Sporting da Covilhã joga no domingo (15h00) no terreno do FC Porto B, e procura regressar aos triunfos, o que já não acontece há sete jornadas consecutivas.

Para o Campeonato de Portugal joga-se no domingo (15h00) para a 25ª jornada. Os jogos com as quatro equipas do distrito de Castelo Branco, que integram a série C da competição, serão os seguintes:

Fornos Algodres – Benfica Castelo Branco
Águias Moradal – Águeda
Vildemoínhos – Sertanense
Oleiros – Marinhense

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã joga amanhã (15h00) no terreno do Clube Desportivo de Gouveia para a 5ª jornada da fase de manutenção (série C).

Para a fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis, o jogo da 14ª jornada, entre o Clube Académico Fundão e a turma de Loures, foi antecipado para amanhã (11h00) no terreno da equipa de Loures.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão recebe amanhã (16h00) a equipa do Módicus, para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Para a 4ª jornada da fase de manutenção (série D) do Campeonato Nacional da II Divisão, a União Desportiva Cariense recebe amanhã (18h00) a equipa da União Popular de Chelo de Penacova. Na fase regular da prova, a equipa de Caria venceu (6-0). A equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço está há mais de quatro meses sem perder (desde 11 Novembro), há portanto 13 jornadas consecutivas.

Os jogos da 4ª jornada desta fase de manutenção realizam-se amanhã e serão os seguintes:

17h00 – Boa Esperança – Sporting Sabugal
18h00 – AD Retaxo – Amarense
18h00 – UD Cariense – União Chelo
18h00 – Miranda Corvo – Granja Ulmeiro

Para o Campeonato Nacional de Juniores, a equipa da Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo (15h00) a equipa do Sobrado da Batalha para a 4ª jornada da fase de manutenção do campeonato, um jogo de extrema importância na luta pela permanência.

O fim-de-semana marcado pelo arranque das Taças Nacionais de Futsal com cinco equipas do distrito em prova.

A União Desportiva Cariense vai estrear-se no próximo sábado na primeira edição da Taça Nacional de Iniciados. Depois da revalidação do título distrital, a equipa comandada pelo treinador Vítor Costa ganhou o direito de representar o distrito de Castelo Branco numa competição que dá os primeiros passos, criada esta época pela Federação Portuguesa de Futebol.

Uma competição que "vai reforçar o valor destes jovens atletas" apesar das dificuldades que a equipa deverá encontrar frente aos adversários dos distritos de Coimbra e Aveiro, como realçou Vítor Costa. O treinador Vítor Costa afirma que "o objectivo é tentar amealhar o maior número de pontos possíveis", para quem sabe, poder chegar à segunda fase da Taça Nacional de Iniciados, onde marcarão presença os dois primeiros classificados das seis séries.

Os jogos das cinco equipas do distrito de Castelo Branco nas respectivas Taças Nacionais serão os seguintes:

Iniciados – sábado 15h00
UD Cariense – São João (AF Coimbra)

Juvenis – sábado 16h00
Miranda Corvo (AF Coimbra) – GD Mata/AAUBI

Seniores Femininos – sábado 18h00
GD Valverde – Pocariça (AF Leiria)

Juniores Femininos – domingo 15h00
GD Valverde – Módicus (AF Porto)

Juniores Masculinos – domingo 20h00
GD Mata/AAUBI – Futsal Azeméis (AF Aveiro)

No futsal distrital, a equipa de Carvalhal Formoso joga amanhã (18h00) no terreno da Associação Desportiva Penamacorense. Mais um jogo importante na luta pelos primeiros lugares e pelo respectivo apuramento para o Play-off. Na primeira volta, a equipa de Carvalhal Formoso venceu (5-2).

Os jogos da 8ª jornada do campeonato realizam-se amanhã e serão os seguintes:

18h00 – AD Penamacorense – Carvalhal Formoso
19h00 – Casa Benfica Oleiros – Ladoeiro
19h15 – Boa Esperança B – NJ Proença-a-Nova

No futsal distrital de formação, arranca o torneio de encerramento nos respectivos escalões. Duas equipas da União Desportiva Cariense em prova:

Domingo 11h00 – CB Idanha-a-Nova – UD Cariense (Juvenis)
Domingo 16h00 – UD Cariense – AD Penamacorense (Juniores)

No distrito da Guarda, joga-se amanhã (19h00) para a 13ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos. A Associação Desportiva do Soito lidera com dois pontos de vantagem sobre as equipas de Casal de Cinza e de Vale de Amoreira. Os jogos da penúltima jornada serão os seguintes:

Vale Amoreira – CDC Pinheiro
AD Soito – Penaverdense
Vila Nova Foz Côa – Lameirinhas
GD Meda – Casal Cinza

No domingo, entre as 14h00 e as 18h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte