Agenda desportiva (14 e 15 Abril 2018)

Fique com a agenda desportiva e com todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada do fim-de-semana.

Para a 21ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte joga no domingo na cidade de Castelo Branco, no terreno da equipa dos estudantes do Instituto Politécnico. A equipa comandada pelo treinador Paulo Serra vem de duas vitórias consecutivas (com 10 golos marcados e um sofrido) e pretende “vingar” a derrota caseira sofrida no jogo da primeira volta (2-1) frente à equipa do IPCB.

Uma jornada que poderá consagrar o Clube Desportivo de Alcains como o novo campeão distrital de Castelo Branco. A vitória no terreno da Atalaia do Campo valerá o título, sem depender do resultado do Grupo Desportivo Vitória de Sernache (segue a quatro pontos da liderança) que recebe nesta jornada a turma de Vila Velha de Ródão.

Os encontros da 21ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (16h00) e serão os seguintes:

IPCB – UD Belmonte (15h00)
Pedrógão São Pedro – Idanhense
Proença-a-Nova – Sertanense B
Atalaia Campo – Alcains
Vitória Sernache – Vila Velha Ródão
Folga: Clube Académico Fundão

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva Belmonte:

Sábado 11h00 – UD Belmonte – Benfica CB (Infantis)
Sábado 17h00 – Sertanense – UD Belmonte (juniores)

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda joga-se no domingo (16h00) para a 23ª jornada. A quatro jornadas do fecho da prova cinco equipas estão na luta pelo título. As equipas de Trancoso e de Mêda seguem na liderança com quatro pontos de vantagem sobre as equipas de Figueira de Castelo Rodrigo e de Aguiar da Beira, a seis pontos da liderança segue o Clube Desportivo de Gouveia. Os encontros da 23ª jornada serão os seguintes:

Almeida – Guarda Unida (15h00)
Sporting Sabugal – Meda
Manteigas – Trancoso
Vilanovenses – Figueirense
Vila Franca Naves – São Romão
Aguiar Beira – Soito
Vila Cortez – Gouveia

Na 2ª divisão distrital, joga-se no domingo (16h00) para a 14ª e última jornada do campeonato que irá definir a equipa que acompanha o campeão distrital, Sporting Clube Celoricense, na subida de divisão. A equipa de Vilar Formoso depende apenas de si própria para garantir esse objectivo, segue na segunda posição com dois pontos de vantagem sobre a equipa de Vila Nova de Foz Côa. Os jogos da última jornada serão os seguintes:

Vila Nova Foz Côa – Celoricense
Castelos – Freixo Numão
FC Pala – Vilar Formoso
Casal Cinza – Paços Serra

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã recebe no domingo a equipa da Cova da Piedade para a 34ª jornada da II Liga. Mais um jogo importante, entre duas equipas na luta pela manutenção. A vitória poderá garantir a permanência na II Liga. O encontro realiza-se no domingo (16h00) no Estádio Municipal José Santos Pinto.

Para o Campeonato de Portugal joga-se no domingo (16h00) para a 29ª e penúltima jornada. Os jogos com as cinco equipas da região, que integram a série C da competição, serão os seguintes:

Fornos Algodres – Águeda (sábado 15h00)
Benfica Castelo Branco – Sourense
Águias Moradal – Vildemoinhos
Oleiros – Sertanense

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã recebe amanhã (16h00) a equipa do Sporting de Pombal para a 9ª jornada da fase de manutenção (série C).

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão joga amanhã (18h00) no terreno da equipa da Burinhosa de Alcobaça, para a 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Um jogo importante na luta por um lugar no playoff de apuramento do campeão nacional.

Para a Taça Nacional de Futsal quatro equipas do distrito de Castelo Branco em prova nos respectivos escalões:

Juniores Femininos – sábado 16h00
GD Valverde – Sporting

Iniciados – sábado 18h30
São João – UD Cariense

Juvenis – domingo 15h00
GD Mata/AAUBI – Miranda Corvo

Juniores Masculinos – domingo 16h00
GD Mata/AAUBI – União Chelo

No futsal distrital, o Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte recebe a fase final da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. A festa do futsal ao longo de dois dias na vila de Belmonte. Amanhã os jogos das meias-finais:

15h00 – Carvalhal Formoso – Proença-a-Nova
17h00 – Ladoeiro – Casa Benfica Oleiros

Os vencedores apuram-se para a final que será disputada no domingo (15h00) de novo no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte, com entrada livre.

No futsal distrital de formação, a equipa de juniores da União Desportiva Cariense joga amanhã (17h00) no terreno da equipa de Penamacor para a 4ª jornada do Torneio de Encerramento de Juniores. Quanto á equipa de juvenis da União Desportiva Cariense recebe no domingo (11h00) a equipa da Casa do Benfica de Idanha-a-Nova para a 4ª jornada do Torneio de Encerramento de Juvenis.

No ciclismo, pelo terceiro ano, a região recebe uma prova Internacional. A terceira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela está na estrada até ao próximo domingo, com um orçamento de 200 mil euros. O director da prova, Carlos Pereira destaca "o potencial e a oferta turística desta região, como foco principal para o sucesso desta prova".

Os três dias de prova estão colocados no calendário Internacional de Ciclismo e as três etapas foram desenhadas para que a prova percorra todo o território dos 16 municípios da Cova da Beira e Serra da Estrela envolvidos no evento. O pelotão deste Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela conta com a presença de 20 equipas, nove das quais portuguesas, e outras vindas de Espanha, Colômbia, Estados Unidos da América, Kuwait, Rússia, Japão, Holanda e Sérvia.

A primeira etapa hoje de ligação entre Meda a Figueira de Castelo Rodrigo (177km). A segunda etapa, amanhã de ligação entre Sabugal e Seia (194km), e a última etapa, no domingo ligará Gouveia à Guarda (168km), com passagem pelo concelho de Belmonte.

No domingo, a partida será dada em Gouveia ao meio-dia, o pelotão segue em direcção a Seia com subida para a Torre e descida para a vila de Manteigas, a passagem na vila de Belmonte prevista para as 14h30 seguindo em direcção à vila de Caria (14h45) e regresso à variante de Belmonte, com passagem em Maçaínhas (15h20) e Colmeal da Torre, seguindo para a cidade da Guarda.

No domingo, entre as 15h00 e as 19h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook