Carvalhal Formoso na final da Taça de Honra

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/30740958_1930034703715428_1054461487874217902_n.png?_nc_cat=0&oh=4e910092668fd66b74a9b3b90833f55a&oe=5B7493C9

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte recebeu este sábado as meias-finais da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. No primeiro jogo, a equipa de Carvalhal Formoso (foto) bateu o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova por 4-3, após prolongamento (2-2 no final do tempo regulamentar).

A equipa do concelho de Belmonte chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Miguel Duarte “Che” (3’) e Valter Domingos (9). No segundo tempo, a turma de Proença-a-Nova marcou dois golos, no mesmo minuto, da autoria de Rafael Farinha (26’).

No prolongamento o capitão da equipa de Carvalhal Formoso, Marco Pinto, trabalhou o lance e serviu Tiago Vicente (42’) para passar de novo para a frente do marcador, mas a vantagem durou apenas um minuto quando André Lourenço (43’) repôs a igualdade. O jogo caminhava para as grandes penalidades, quando, a 31 segundos do apito final, o guarda-redes João Pereira, que esteve em bom plano, serviu Armando Pereira “Malhau”, na área contrária, para o golo que valeu a passagem á final da Taça de Honra.

No segundo jogo do dia, o vencedor também foi apurado após prolongamento, a Casa do Benfica de Oleiros bateu a Associação Desportiva do Ladoeiro por 8-5 (5-5 no final do tempo regulamentar).

As equipas de Carvalhal Formoso e de Oleiros disputam a final marcada para este domingo às 15 horas no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte, com entrada livre.

No futsal distrital de formação, a equipa de juniores da União Desportiva Cariense venceu por 5-1, no terreno da Associação Desportiva Penamacorense para a 4ª jornada do Torneio de Encerramento de Juniores. Quanto à equipa de juvenis da União Desportiva Cariense empatou em casa, a cinco golos, frente à equipa da Casa do Benfica de Idanha-a-Nova para a 4ª jornada do Torneio de Encerramento de Juvenis.

No futsal nacional, a Associação Desportiva do Fundão venceu por 4-1 no terreno da equipa da Burinhosa de Alcobaça, para a 24ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Com esta vitória, a equipa comandada pelo treinador Nuno Couto tem o apuramento para o playoff, praticamente garantido, faltam duas jornadas para o fecho da fase regular do campeonato.

Para a 4ª jornada Taça Nacional de Iniciados, a União Desportiva Cariense perdeu por 8-5, no concelho de Coimbra frente ao Centro Social São João, a terceira derrota na competição, o apuramento para a segunda fase fica está agora a quatro pontos tendo em conta que no outro jogo da jornada, a equipa das Lameirinhas da Guarda empatou a três golos na recepção à equipa do Barro do concelho de Águeda.

Fora da segunda fase da Taça Nacional de Juniores Femininos está o Grupo Desportivo de Valverde que nesta jornada foi goleada em casa, por 12-0, frente ao campeão nacional em título, o Sporting Clube de Portugal.

Para a Taça Nacional de Juniores Masculinos, o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI da Covilhã goleou a União Chelo, por 7-0, e reentrou na corrida por um lugar na 2ª fase da prova.

Para a Taça Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI da Covilhã perdeu em casa, por 5-2, frente à equipa de Miranda do Corvo mas continua também na luta por um lugar na 2ª fase da prova.

Foto: Cecurde Carvalhal Formoso

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte