UD Belmonte vence e CD Alcains é campeão distrital

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

Para a 21ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte somou a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo por 2-1 no terreno da equipa dos estudantes do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Fábio Mendes (12’) e Hugo Carvalheira (72’) marcaram para a equipa de Belmonte, Dudu (82’) reduziu para os “estudantes”.

A equipa comandada pelo treinador Paulo Serra somou nove pontos nos últimos três jogos, com 12 golos marcados e apenas dois sofridos, e “vingou” a derrota caseira sofrida no jogo da primeira volta (2-1) frente à equipa do IPCB.

Com esta vitória, a União Desportiva de Belmonte sobe duas posições na tabela classificativa, ultrapassa as equipas de Vila Velha de Ródão e de Proença-a-Nova, chega ao sexto lugar com 22 pontos e em condições de lutar ainda pelo quinto lugar ocupado pela Atalaia do campo.

Numa jornada em que o Clube Desportivo de Alcains se sagrou campeão distrital de Castelo Branco depois da vitória no terreno da Atalaia do Campo por 2-1.

Os resultados da 21ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Pedrógão São Pedro 1 – Idanhense 3
Proença-a-Nova 0 – Sertanense B 3
Atalaia Campo 1 – Alcains 2
IPCB 1 – UD Belmonte 2
Vitória Sernache 4 – Vila Velha Ródão 0
Folgou: Clube Académico Fundão

No futebol distrital de formação, apenas uma equipa da União Desportiva Belmonte esteve em prova. A equipa de infantis (futebol 9) recebeu e bateu o Benfica Castelo Branco, por 3-0, e reforçou a liderança do campeonato, tendo em conta que o outro jogo da jornada, entre Sporting da Covilhã e Sertanense, foi adiado.

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda jogou-se para a 23ª jornada. A três jornadas do fecho da prova cinco equipas continuam na luta pelo título. A equipa de Meda isolou-se na liderança com três pontos de vantagem sobre a turma de Trancoso, quatro pontos de vantagem sobre as equipas de Figueira de Castelo Rodrigo e de Aguiar da Beira, a seis pontos da liderança segue o Clube Desportivo de Gouveia. Os resultados foram os seguintes:

Almeida 4 – Guarda Unida 2
Sporting Sabugal 0 – Meda 3
Manteigas 2 – Trancoso 1
Vilanovenses 0 – Figueirense 1
Vila Franca Naves 1 – São Romão 4
Aguiar Beira 1 – Soito 0
Vila Cortez 4 – Gouveia 6

Na 2ª divisão distrital, jogou-se para a 14ª e última jornada do campeonato. A equipa de Vilar Formoso acompanha o campeão distrital, Sporting Clube Celoricense, na subida de divisão.

O Sporting Clube de Vilar Formoso dependia apenas de si próprio para garantir a subida e não desperdiçou a oportunidade, deixando a equipa de Vila Nova de Foz Côa na terceira posição a dois pontos. Os resultados da última jornada foram os seguintes:

Vila Nova Foz Côa 4 – Celoricense 2
Castelos 0 – Freixo Numão 3
FC Pala 0 – Vilar Formoso 1
Casal Cinza 3 – Paços Serra 1

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã empatou a zero na recepção á equipa da Cova da Piedade para a 34ª jornada da II Liga. Mais um ponto importante na luta pela manutenção, o clube serrano ocupa o 12º lugar com 43 pontos, oito pontos de vantagem sobre a zona de despromoção a quatro jornadas do fecho do campeonato.

Para o Campeonato de Portugal jogou-se para a 29ª e penúltima jornada. Os resultados dos jogos com as cinco equipas da região, que integram a série C da competição, foram os seguintes:

Benfica Castelo Branco 3 – Sourense 2
Águias Moradal 0 – Vildemoinhos 3
Oleiros 1 – Sertanense 0
Fornos Algodres 1 – Águeda 3

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã perdeu em casa, por 3-1, frente ao Sporting de Pombal para a 9ª jornada da fase de manutenção (série C).

Convento Belmonte

Convento de Belmonte

Radio Caria no Facebook