Agenda desportiva (21 e 22 Abril 2018)

Confira os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, na jornada desportiva do fim-de-semana.

Para a 22ª e última jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco, a União Desportiva de Belmonte recebe o Grupo Desportivo Vitória de Sernache. No jogo da primeira volta, a equipa comandada pelo treinador Paulo Serra perdeu (4-1) e pretende com certeza fechar a época com um resultado positivo frente a uma das melhores equipas do campeonato, até porque a equipa de Belmonte vem de três vitórias consecutivas no campeonato, o melhor registo da temporada, .

De resto esta jornada irá definir o quinto classificado do campeonato, tendo em conta que os primeiros quatro lugares estão entregues, e na luta pela quinta posição estão três equipas, Atalaia Campo, UD Belmonte e Vila Velha de Ródão.

Os encontros da 22ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco realizam-se no domingo (16h00) e serão os seguintes:

Sertanense B – IPCB
Idanhense – Académico Fundão
Vila Velha Ródão – Atalaia Campo
Alcains – Pedrógão São Pedro
UD Belmonte – Vitória Sernache
Folga: Proença-a-Nova

No futebol distrital de formação, ficam os jogos com as equipas da União Desportiva Belmonte:

Sábado 15h00 – UD Belmonte – Sertanense (Infantis)
Sábado 17h00 – UD Belmonte – AD Estação (juniores)

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda joga-se no domingo (16h00) para a 24ª jornada. A três jornadas do fecho da prova cinco equipas continuam na luta pelo título. A equipa de Meda isolou-se na liderança com três pontos de vantagem sobre a turma de Trancoso, quatro pontos de vantagem sobre as equipas de Figueira de Castelo Rodrigo e de Aguiar da Beira, a seis pontos da liderança segue o Clube Desportivo de Gouveia. Os jogos da jornada serão os seguintes:

Trancoso – Almeida
Meda – Manteigas
Figueirense – Vila Franca Naves
Vilanovenses – Vila Cortez
São Romão – Aguiar Beira
Guarda Unida – Gouveia
Soito – Sporting Sabugal

Na 2ª divisão distrital, joga-se amanhã para a final da Taça Distrital. O campeão distrital, Sporting Clube Celoricense, defronta a equipa de Paços da Serra, do concelho de Gouveia. O encontro realiza-se amanhã (17h30) no Estádio do Picoto em Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso.

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã joga amanhã (16h00) no terreno do Clube União da Madeira para a 35ª jornada da II Liga. Um adversário que luta pela permanência, a quatro pontos da saída, e que na primeira volta perdeu na cidade da Covilhã (2-0). A quatro jornadas do fecho do campeonato, o Sporting da Covilhã ocupa o 11º lugar com 43 pontos, tem sete pontos de vantagem sobre a zona de despromoção e poderá garantir nesta jornada a manutenção.

Para o Campeonato de Portugal joga-se no domingo (16h00) para a 30ª e última jornada. A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros tem um jogo decisivo com vista à manutenção no campeonato, a vitória garante a permanência. As equipas do Benfica de Castelo Branco e do Sertanense já garantiram a manutenção, enquanto as equipas do Águias do Moradal e de Fornos de Algodres descem de divisão. Os jogos com as cinco equipas da região, que integram a série C da competição, serão os seguintes:

Sertanense – Fornos Algodres
UD Leiria – Águias Moradal
Mortágua – Oleiros
Anadia – Benfica Castelo Branco

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã recebe amanhã (16h00) a equipa do Vigor e Mocidade de Coimbra para a 10ª jornada da fase de manutenção (série C).

No futsal. Depois de uma longa paragem de três semanas, regressa a fase de manutenção do Campeonato Nacional da II divisão. A União Desportiva Cariense despede-se do seu público frente ao Sporting Clube do Sabugal, um adversário já despromovido e que na fase regular perdeu em Caria (5-1). A equipa comandada pelo treinador Vítor Espinhaço pretende manter e fechar esta fase no primeiro lugar, uma equipa que não perde há 15 jogos consecutivos para o campeonato.

Os jogos da 6ª e penúltima jornada desta fase de manutenção realizam-se amanhã (16h00) e serão os seguintes:

Amarense – Boa Esperança
Miranda Corvo – Retaxo
UD Cariense – Sporting Sabugal
União Chelo – Granja Ulmeiro

Para a Taça Nacional de Futsal quatro equipas do distrito de Castelo Branco em prova nos respectivos escalões:

Seniores Femininos – sábado 19h00
CCR Pocariça (AF Leiria) – GD Valverde

Iniciados – domingo 16h00
UD Cariense – GD Lameirinhas (AF Guarda)

Juniores Femininos – domingo 16h00
GD Valverde – Golpilheira (AF Leiria)

Juvenis – domingo 16h00
GD Lordelo (AF Aveiro) – GD Mata/AAUBI

No futsal distrital, arranca amanhã o playoff para apuramento do campeão distrital de Castelo Branco. Depois da final da Taça de Honra, as equipas de Carvalhal Formoso e da Casa do Benfica de Oleiros reencontram-se amanhã para o primeiro jogo das meias-finais do campeonato. O encontro realiza-se amanhã (18h30) no Pavilhão Municipal de Caria devido à ocupação do pavilhão de Belmonte para as festas do concelho.

No outro jogo das meias-finais, o Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova recebe amanhã (18h00) a Associação Desportiva do Ladoeiro. As meias-finais da prova serão disputadas à melhor de três, a equipa que vencer dois jogos apura-se para a final. O segundo jogo das meias-finais realiza-se no dia 28 deste mês e caso seja necessário um terceiro jogo nestas meias-finais, realiza-se no dia seguinte a 29 de Abril.

No futsal distrital de formação, a equipa de juvenis da União Desportiva Cariense joga no domingo (11h00) no terreno da Associação da Boa Esperança de Castelo Branco para a 5ª jornada do Torneio de Encerramento de Juvenis.

No domingo, entre as 15h00 e as 19h00, poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de “Tarde Desportiva”.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte