Carvalhal Formoso mais longe da final do "playoff"

Confira os resultados dos jogos de futsal que envolveram as equipas da região.

A equipa de Carvalhal Formoso perdeu por 5-2, o primeiro jogo das meias-finais do playoff para apuramento do campeão distrital de Castelo Branco. Num jogo realizado no Pavilhão Municipal de Caria, a equipa comandada por Filipe Sanches entrou forte no jogo, aos três minutos vencia por 2-0, com dois golos de João Carvalho, mas antes do intervalo a equipa de Oleiros restabeleceu a igualdade com um auto-golo de João Carvalho (5’) e Diogo Mendes (19’). Na segunda parte, a equipa do concelho de Belmonte entrou mal no jogo, António Coelho (23’ e 25’) deu vantagem de dois golos à equipa do Sul do distrito que fixou o resultado final por Duarte Graça (37’).

O treinador Filipe Sanches realçou precisamente a má segunda parte "entramos muito mal, muito desconcentrados, sem atitude, desanimados não sei porquê. Estávamos a fazer uma boa exibição, e a verdade é que no espaço de três ou quatro minutos, tudo se complicou". A tarefa ficou agora mais complicada "porque neste momento, a Casa do Benfica de Oleiros é a equipa mais forte do futsal distrital, uma equipa muito competitiva recheada de bons jogadores e tenho a certeza que eles não vão facilitar, e isso vai dificultar muito a nossa tarefa" acrescentou Filipe Sanches.

O treinador da Casa do Benfica de Oleiros, José Antão, tinha alertado para "a entrada forte do adversário, ferido pela derrota na final da Taça de Honra, mas com a atitude e o querer, os jogadores conseguiram dar a volta à situação". O treinador José Antão afirma que o objectivo da época era "conquistar um troféu, o que aconteceu na Taça de Honra, agora no campeonato é pensar jogo-a-jogo".

Para seguir em frente a equipa de Carvalhal Formoso terá que vencer os próximos dois jogos no terreno do adversário, enquanto a equipa de Oleiros ficou apenas a uma vitória do apuramento para a final. As meias-finais do “playoff” disputadas à melhor de três jogos, a equipa que vencer dois encontros apura-se para a final. O segundo jogo das meias-finais realiza-se no dia 28 deste mês e caso seja necessário um terceiro jogo nestas meias-finais, realiza-se no dia seguinte e no mesmo recinto.

No outro jogo das meias-finais, a Associação Desportiva do Ladoeiro foi ao terreno do Núcleo da Juventude de Proença-a-Nova golear, por 10-0, e está também a uma vitória de garantir o apuramento para a final do “playoff”.

No futsal distrital de formação, a equipa de juvenis da União Desportiva Cariense assumiu a liderança do Torneio de Encerramento depois da vitória, por 7-2, no terreno da Associação da Boa Esperança de Castelo Branco. A equipa de Caria está a um ponto de garantir o apuramento para as meias-finais do Torneio de Encerramento de Juvenis.

Para a Taça Nacional de Futsal, a equipa de iniciados da União Desportiva Cariense venceu, por 9-6, frente ao Grupo Desportivo das Lameirinhas da Guarda e está na luta por um lugar na segunda fase da Taça Nacional de Iniciados.

O Grupo Desportivo de Valverde garantiu o apuramento para a segunda fase da Taça Nacional de Seniores Femininos depois da vitória, por 2-0, no terreno do Centro Cultural de Pocariça (AF Leiria).

Fora da segunda fase ficou a equipa de juniores femininos do Grupo Desportivo de Valverde que perdeu por 7-1 frente à Golpilheira da Batalha para a última jornada da Taça Nacional.

Quanto à equipa de juvenis do GD Mata/AAUBI está a um pequeno passo de garantir o apuramento para a segunda fase da Taça Nacional de Juvenis depois da vitória por 6-4, no terreno do GD Lordelo.

Pelo caminho, ficou a equipa de juniores masculinos do GD Mata/AAUBI que folgou na última jornada da primeira fase da Taça Nacional de Juniores Masculinos.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte