UD Belmonte fecha no 7º lugar do campeonato distrital

Confira os resultados dos jogos de futebol com as equipas da região.

Terminou o Campeonato Distrital de Castelo Branco. Depois de três vitórias consecutivas, a União Desportiva de Belmonte fechou a época com uma derrota caseira, por 3-1, frente ao vice-campeão distrital, o Grupo Desportivo Vitória de Sernache. Com esta derrota, a equipa comandada pelo treinador Paulo Serra termina o campeonato no sétimo lugar com 22 pontos (6 vitórias, 4 empates e 10 derrotas), conseguindo melhorar o oitavo lugar obtido na última temporada.

Nesta última jornada, a turma de Vila Velha de Ródão subiu três posições e fechou no quinto lugar. Os resultados da 22ª e última jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco foram os seguintes:

Sertanense B 1 – IPCB 3
Idanhense 4 – Académico Fundão 4
Vila Velha Ródão 4 – Atalaia Campo 0
Alcains 3 – Pedrógão São Pedro 5
UD Belmonte 1 – Vitória Sernache 3
Folgou: Proença-a-Nova

A classificação final ficou assim ordenada:

1º - CD Alcains (54 pontos)
2º - Vitória Sernache (53)
3º - CU Idanhense (37)
4º - Pedrógão (33)
5º - Vila Velha Ródão (24)
6º - Atalaia Campo (23)
7º - UD Belmonte (22)
8º - Proença-a-Nova (22)
9º - IPCB (17)
10º - Académico Fundão (15)
11º - Sertanense B (11)

No futebol distrital de formação, ficam os resultados dos jogos com as equipas da União Desportiva Belmonte:

Infantis – UD Belmonte 2 – Sertanense 0
Juniores – UD Belmonte 0 – AD Estação 1

Para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol da Guarda jogou-se para a 24ª jornada. Os cinco candidatos ao título venceram nesta ronda, a duas jornadas do fecho da prova, a equipa de Meda lidera com três pontos de vantagem sobre a turma de Trancoso, quatro pontos de vantagem sobre as equipas de Figueira de Castelo Rodrigo e de Aguiar da Beira, a seis pontos da liderança segue o Clube Desportivo de Gouveia. Os resultados da jornada foram os seguintes:

Trancoso 2 – Almeida 1
Meda 1 – Manteigas 0
Figueirense 7 – Vila Franca Naves 0
Vilanovenses 2 – Vila Cortez 3
São Romão 0 – Aguiar Beira 1
Guarda Unida 1 – Gouveia 4
Soito 1 – Sporting Sabugal 2

Na 2ª divisão distrital, jogou-se para a final da Taça Distrital. O campeão distrital, Sporting Clube Celoricense, fez a dobradinha ao derrotar a equipa de Paços da Serra do concelho de Gouveia, nas grandes penalidades (4-3) depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar. A final da Taça Distrital da 2ª divisão foi disputada no Estádio do Picoto, em Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso.

No futebol nacional. O Sporting da Covilhã adiou para as últimas três jornada a permanência na II Liga. Para a 35ª jornada, o clube serrano perdeu por 1-0, no terreno do Clube União da Madeira. Com esta derrota, a 14ª no campeonato e 9ª fora de casa, o Sporting da Covilhã fica com cinco pontos de vantagem sobre a zona de despromoção. Até ao fecho da prova, o clube serrano terá ainda que receber dois candidatos à subida, Académica de Coimbra e Penafiel, pelo meio a deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente.

Para o Campeonato de Portugal jogou-se para a 30ª e última jornada com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros a garantir a permanência e a juntar-se às equipas do Benfica de Castelo Branco e Sertanense FC. Por seu lado as equipas do Águias de Moradal e de Fornos de Algodres regressam aos respectivos campeonatos distritais. Na próxima época o distrito de Castelo Branco vai contar com quatro equipas no Campeonato de Portugal

Os resultados dos jogos com as cinco equipas da região, que integraram a série C da competição, foram os seguintes:

Sertanense 6 – Fornos Algodres 1
UD Leiria 2 – Águias Moradal 0
Mortágua 0 – Oleiros 1
Anadia 0 – Benfica Castelo Branco 0

Para o Campeonato Nacional de Juniores (II divisão) o Sporting da Covilhã empatou a um golo na recepção à equipa do Vigor e Mocidade de Coimbra para a 10ª jornada da fase de manutenção (série C) e ficou fora da luta pela manutenção.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte