Agenda desportiva (26 e 27 Maio 2018)

Confira os jogos que envolverão todas as equipas do concelho de Belmonte, e outras da região, nas várias modalidades.

Amanhã no concelho de Belmonte, todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal com a realização de três jogos, num dia que poderá ser de festa para o clube.

A primeira equipa a entrar em campo será a de infantis que joga uma cartada importante na luta pelo título distrital com a recepção ao Sporting Clube da Covilhã para a 11ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Infantis (futebol 9).

A vitória valerá, quer a uma quer a outra equipa, o título de campeão distrital, quanto ao empate permite à equipa da União Desportiva de Belmonte manter a liderança do campeonato e depender apenas de si própria para garantir o título na última jornada. O encontro que poderá definir o campeão distrital de infantis realiza-se amanhã ás 15 horas no Estádio Municipal de Belmonte.

A equipa de juniores da União Desportiva Belmonte será a segunda a entrar em campo com a recepção à equipa da Associação Desportiva da Estação da Covilhã para a 11ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital de Juniores. A vitória valerá á turma de Belmonte o título de vice campeão, tendo em conta que o Sport Benfica de Castelo Branco já garantiu o título distrital. O jogo realiza-se ás 17 horas.

A última equipa a entrar em campo amanhã no Estádio Municipal de Belmonte será a equipa de veteranos que recebe (19h00) a equipa do Clube Desportivo de Alcains no penúltimo jogo convívio e último em casa esta temporada.

Quanto à equipa de Benjamins da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (11h00) no terreno do Sporting da Covilhã para a 6ª e última jornada do Torneio de Benjamins de Futebol de 7 (série B).

No futsal

A equipa da Associação Desportiva do Fundão está a uma vitória de garantir o apuramento para as meias-finais, o que poderá acontecer amanhã no terreno do Modicus de Sandim. Depois da vitória caseira no passado sábado, o treinador Nuno Couto alertou que “só está meia eliminatória concluída, haverá que manter os níveis de concentração e de intensidade, e se assim for, a equipa estará mais perto de atingir o objectivo, que é de alcançar as meias-finais”.

A equipa da Associação Desportiva do Fundão está a uma vitória de garantir o apuramento para as meias-finais, o que poderá acontecer amanhã no terreno do Modicus de Sandim (18h00), caso contrário a eliminatória será decidida num terceiro jogo a realizar no domingo (17h30), de novo no concelho de Vila Nova de Gaia.

Para a Taça Nacional de Seniores Femininos, o Grupo Desportivo de Valverde joga amanhã (17h00) nos Açores frente ao Clube Desportivo Santa Clara, para a 3ª jornada da segunda fase da competição. Quanto à equipa da Guarda 2000, recebe amanhã (18h00) no Pavilhão de São Miguel, o Clube Desportivo Ourentã de Cantanhede.

Para a 4ª jornada da Taça Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI recebe no domingo (15h00) a equipa da Associação Desportiva Jorge Antunes de Vizela.

No futsal distrital

Para o Torneio de Encerramento de Juniores, a União Desportiva Cariense joga amanhã (17h00) no terreno da Associação Desportiva do Ladoeiro para o segundo jogo da final. A União Desportiva Cariense venceu o primeiro encontro (9-4) e parte em boa posição para garantir a conquista do troféu, com cinco golos de vantagem para gerir neste segundo jogo da final.

Para o Torneio de Encerramento de Juvenis, a equipa da Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo (11h00) a equipa da Associação da Boa Esperança de Castelo Branco, e parte em vantagem para o segundo jogo da final depois da vitória (5-3), no terreno do adversário.

Para o Torneio de Encerramento de Iniciados, a equipa do Grupo Desportivo Mata/AAUBI recebe amanhã (11h00) a equipa do Grupo Desportivo de Valverde, e também parte em vantagem para o segundo jogo da final depois da vitória (2-0), no terreno do adversário.

Para o Campeonato Distrital de Infantis, o Grupo Desportivo Mata/AAUBI já garantiu o título distrital, joga-se no domingo (11h00) para a 10ª e última jornada com os seguintes jogos:

Terras Barro – GD Mata/AAUBI
Ladoeiro – Boa Esperança A
Boa Esperança B – AD Fundão

No andebol

A equipa da Associação Desportiva Albicastrense recebe amanhã (18h00) no Pavilhão Municipal de Castelo Branco a equipa da Académica de Coimbra para a 11ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da II divisão. A vitória garante á turma de Castelo Branco a permanência na próxima época.

No basquetebol

A equipa feminina Sub-16 do Unidos do Tortosendo, fora da luta pela segunda fase, tem jornada dupla no Campeonato Nacional (Zona Sul). Amanhã (15h30) recebe o Sporting Farense e fecha o campeonato no domingo (14h30) no terreno do Clube Basket de Queluz.

Quanto à equipa feminina Sub-14 dos Amigos do Basquete da Covilhã, já fora da luta pela fase final, recebe no domingo (11h00) a equipa algarvia da Associação Desportiva de Ferragudo para a 8ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

No ténis de mesa

O Clube Desportivo de Alcains, com a manutenção assegurada, recebe amanhã (15h00) a equipa do Sporting Clube Povoense de Cantanhede para a 22ª e última jornada do Campeonato Nacional da II divisão.

No BTT

Depois de Cebolais de Cima, Castelo de Vide e Covilhã, a quarta prova pontuável para o Troféu de Maratonas de BTT da Beira Interior está marcada para domingo no concelho de Castelo Branco. Ao cabo de três provas, na classificação geral da Meia Maratona por equipas, a colectividade de Colmeal da Torre ocupa a terceira posição, enquanto a Casa do Benfica em Belmonte está no 15º lugar, entre 18 equipas.

Na ginástica

O Pavilhão da Universidade da Beira Interior recebe amanhã (21h00), a quarta edição do Encontro de Ginástica das Beiras, promovido pela Associação Estrela de Três Pontas, que junta mais de 300 ginastas. Este ano as atenções vão estar centradas na ginástica de grupo, embora estejam também previstos momentos de ginástica acrobática no espectáculo com a duração de duas horas.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte