Paulo Borralhinho assumiu novo mandato na UDC

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/34792081_1987359871316244_833931216926277632_n.jpg?_nc_cat=0&oh=48c7b0e7641cea97869205e456409c4b&oe=5BBC3684

Sem surpresas, Paulo Borralhinho foi reconduzido na presidência da direcção da União Desportiva Cariense (UDC). Pedro Torrão mantém-se na presidência da mesa da Assembleia-geral e Luís Proença é o novo presidente do Conselho Fiscal.

Um acto eleitoral pouco participado, apenas 25 sócios votaram, tendo em conta que apenas uma lista se apresentou a sufrágio, e acabou eleita por unanimidade com 25 votos a favor. Os novos órgãos sociais do clube assumem o mandato até 2020 e tomaram posse do cargo, logo após a realização da Assembleia-geral que decorreu ontem na Casa da Torre na vila de Caria.

A lista dos novos corpos sociais é constituída por 19 elementos, a saber:

Assembleia-Geral:
Presidente - Pedro Torrão
Vice-Presidente - Ana Pereirinha
Secretária – Ângela Mendes
Vogal - Fernando Mendes

Direcção:
Presidente - Paulo Borralhinho
Vice-Presidente - Francisco Pinto
Tesoureira - Marisa Borrego
1º Secretário - Hélio Costa
2º Secretária – João Borralhinho
Vogal - Fábio Mendes
Vogal – Ângelo Matias
Vogal – Pedro Catalão
Vogal – José Pinto
Vogal – Hugo Constantino
Vogal – Henrique Amaral

Conselho Fiscal:
Presidente – Luís Proença
Vice-Presidente – Sérgio Mingote
Relator – António José Matias
Vogal – Manuel Geraldes

Uma lista que não sofreu grandes mudanças e que procurou “inserir algumas pessoas que também têm demonstrado vontade e nos têm ajudado” disse o presidente reeleito.

No capítulo desportivo, Paulo Borralhinho irá manter a actual equipa técnica liderada por Vítor Espinhaço, bem como a grande maioria do plantel “os jogadores que tínhamos, já temos conversado com eles todos, praticamente julgo que o núcleo se irá manter. Relativamente a reforços, é público que o Pedrito já é nosso atleta, e já temos mais alguns reforços que já estão falados e confirmados, mas que eu não iria ainda apresentar, o momento oportuno será depois das eleições. Pelo menos mais dois jogadores irão reforçar o plantel para posições fundamentais na equipa”.

Pedro Ferreira “Pedrito” é o primeiro reforço do clube de Caria, o atleta anunciou no final da última temporada a sua saída da Associação do Bairro da Boa Esperança, onde esteve cinco temporadas ao serviço do clube de Castelo Branco. Um dos jogadores mais influentes do clube que irá agora representar as cores da União Desportiva Cariense.

Outros reforços serão anunciados depois das eleições, para colmatar as saídas do jogador Tiko, que anunciou o fim da carreira, e de João Batista, que saiu durante a época por motivos profissionais. Paulo Borralhinho admite que “o reforço de plantel visa chegar à fase de subida”, um desafio já apresentado ao treinador “este ano o desafio que apresentei ao treinador é a fase de subida, e ele também está plenamente consciente que será o passo a dar a seguir”. O Campeonato Nacional da II divisão arranca no dia 22 Setembro.

A formação é o pilar mais importante da União Desportiva Cariense, o projecto das escolinhas permitirá na próxima época apostar numa equipa de infantis “é surpreendente ver nos escalões mais pequenos, a forma como estão em campo, a forma como fazem um jogo organizado e bem pensado, o que me deixa muito satisfeito. Possivelmente iremos criar uma equipa de infantis” disse Paulo Borralhinho.

O clube irá manter todos os escalões de formação na próxima época, mas com “alguma dúvida relativamente à entrada da equipa de iniciados” afirmou o presidente da União Desportiva Cariense que foi ontem reduzido no cargo.

De resto, a equipa de iniciados (bi-campeã distrital) recebe hoje na Gala Distrital do Futebol, promovida pela Associação de Futebol de Castelo Branco, os troféus referentes à conquista do Campeonato Distrital e da Supertaça, enquanto a equipa de juniores recebe o troféu da conquista do Torneio de Encerramento.

No dia em que dois treinadores e um atleta da colectividade poderão ser distinguidos na Gala Distrital como os melhores da temporada: Seco (UD Cariense) para melhor jogador de futsal sénior dos nacionais; Vítor Espinhaço (UD Cariense) para melhor treinador de futsal sénior e Vítor Costa (UD Cariense) para melhor treinador de futsal de formação.

São 39 nomeados nas 13 categorias. Os vencedores serão conhecidos este sábado em Vila de Rei, na 10ª edição da Gala do Futebol. Numa cerimónia onde serão ainda entregues os prémios de melhores árbitros: André Nunes (futebol) e Licínio Duarte (futsal) e os prémios “dedicação”, para além do mais alto galardão da AFCB, o Troféu Prestígio.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte