GD Valverde a um "pequeno" passo de fazer história

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/35026260_1988542974531267_1291152819415416832_n.jpg?_nc_cat=0&oh=1362caca6ff10468bb1638d12f1c4319&oe=5BAC7DC5

Confira os resultados dos jogos que envolveram as equipas da região.

A equipa feminina do Grupo Desportivo de Valverde (foto) está a um pequeno passo de fazer história, e garantir pela primeira vez a presença no Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

Para a 5ª e penúltima jornada da Taça Nacional de Seniores Femininos, esperava-se um jogo mais equilibrado, mas a equipa do concelho do Fundão acabou por golear, por 8-2, o Futsal Feijó, os dez golos da partida foram apontados na segunda parte. Rute Duarte, eleita a melhor atleta de futsal do distrito, marcou três golos (22’, 27’, 37’), Ana Vanessa (26’ e 30’), Pulga (35’) e Nilza (37’ e 38’) marcaram para a equipa da casa.

Uma vitória importante que permite à equipa comandada pela treinadora Catarina Rondão assumir a liderança da série D, com os mesmos pontos da turma do Feijó, mas com vantagem no confronto directo e a depender apenas de si própria para garantir o apuramento para a fase final e a respectiva subida ao Campeonato Nacional.

Na última jornada, o Grupo Desportivo de Valverde recebe o Grupo Desportivo Santa Clara (Açores). A treinadora reconheceu que o Futsal Feijó era o adversário mais difícil da série, mas ainda nada está conseguido “é necessário vencer o Santa Clara para depois poderem festejar” disse Catarina Rondão. No jogo da primeira volta, a turma do concelho do Fundão venceu nos Açores (5-2).

Quanto à equipa da Guarda 2000, já fora da luta pela fase final, continua sem pontuar nesta segunda fase da Taça Nacional. Desta feita, perdeu em casa, por 5-3, frente à equipa Lusitânia de Lourosa. A turma do concelho de Santa Maria da Feira lidera a série B com três pontos de vantagem sobre a turma de Tebosa (Braga) na última jornada as duas equipas defrontam-se, enquanto a Guarda 2000 joga no terreno da equipa Ourentã (Cantanhede).

Para a 6ª e última jornada da Taça Nacional de Juvenis, o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI despediu-se da competição com uma vitória, por 9-4, frente à Academia Johnson Semedo de Lisboa que apesar da derrota já tinha garantido o apuramento para a fase final e a respectiva subida ao Campeonato Nacional de Juvenis. Quanto à equipa da Covilhã fechou no terceiro lugar da série G, nesta segunda fase da competição.

A época desportiva da Associação de Futebol de Castelo Branco fechou este domingo na zona de lazer de Castelo Branco com a realização das cinco finais da Taça Distrital de Futebol de Formação. Cinco clubes saíram vencedores, destaque pela negativa para a Associação do Bairro do Valongo que perdeu as três finais onde estava envolvida. Os resultados foram os seguintes:

Taça Distrital Infantis (futebol 7)
ADC Proença-a-Nova 10 – ARC Bairro Valongo 4

Taça Distrital Infantis (futebol 9)
Sporting Covilhã 2 – Benfica Castelo Branco 2 (4-2 penalidades)

Taça Distrital Iniciados
Sporting Covilhã 1 – Académico Fundão 3

Taça Distrital Juvenis
AD Estação 2 – ARC Bairro Valongo 0

Taça Distrital Juniores
Benfica Castelo Branco 2 – ARC Bairro Valongo 0

No andebol. A equipa da Associação Desportiva Albicastrense perdeu, por 33-26, na recepção à Juventude do Lis de Leiria para a 13ª e penúltima jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da II divisão e ficou apenas com um ponto de vantagem sobre a zona de despromoção.

Uma derrota que adia tudo para a última jornada com a equipa de Castelo Branco a jogar uma cartada decisiva no terreno do 1º Maio da Marinha Grande, a vitória garantirá a permanência, sem depender de outros resultados.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte