Sporting da Covilhã abre com empate caseiro

https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/39141761_2094216910630539_4296268529356767232_n.png?_nc_cat=0&oh=25a84216b9ca743947d1ba4a2ed96e7d&oe=5C09B9C9

Confira os resultados dos jogos que envolveram algumas equipas da região na jornada desportiva do fim-de-semana.

O Sporting da Covilhã abriu o campeonato da II Liga com um empate caseiro frente ao Académico de Viseu. No renovado Estádio José Santos (foto), disputou-se um dérbi da região Centro que terminou sem golos.

Depois da estreia em casa, o Sporting da Covilhã terá agora duas deslocações consecutivas para defrontar a equipa da Cova da Piedade (19 Agosto) e Varzim (26 Agosto).

Para a jornada inaugural do Campeonato de Portugal, tal como se esperava a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros foi goleada no terreno do Vilafranquense, por 7-0, tendo em conta que a equipa do distrito de Castelo Branco apresentou-se em Vila Franca de Xira apenas com oito jogadores, dois dos quais guarda-redes, devido a uma virose que afastou seis jogadores da partida a juntar a três jogadores lesionados.

A colectividade de Oleiros encetou todos os contactos, no sentido de se encontrar uma data alternativa para a realização do encontro, mas sem sucesso. A direcção do clube de Oleiros afirma que “no país do campeão da Europa tais situações não deveriam acontecer mas são uma triste realidade”.

Quanto aos restantes encontros que envolveram as equipas do distrito albicastrense. No primeiro dérbi distrital, o Sertanense levou a melhor sobre o Clube Desportivo de Alcains ao vencer pela margem mínima, com o único golo da partida apontado por Luís Gaspar (31'). Quanto ao Benfica Castelo Branco não foi além de um empate no terreno do Torreense, Jordão (55') inaugurou o marcador para a turma albicastrense, a equipa da casa a chegar ao empate no último minuto do tempo regulamentar.

Os resultados dos jogos da 1ª jornada do Campeonato de Portugal (série C) foram os seguintes:

Vilafranquense 7 – ARC Oleiros 0
Anadia 1 – Loures 0
Torreense 1 – Benfica Castelo Branco 1
Sintrense 3 – Nogueirense 1
Alverca 1 – Mação 2
Caldas 0 – Peniche 0
Sertanense 1 – Alcains 0
Oliveira Hospital 1 – UD Leiria 0
Santa Iria – Fátima (adiado 22 Dezembro)

No futsal. A equipa da Associação Desportiva do Fundão terminou no terceiro lugar do Torneio “Eusébio” organizado pela Casa do Benfica em Leiria. Uma competição de pré-temporada para quatro equipas que estarão presentes no Campeonato Nacional da 1ª divisão. No primeiro jogo, a Desportiva do Fundão perdeu por 2-1, frente à equipa da Burinhosa, no outro jogo o Benfica derrotou os Leões de Porto Salvo por 3-0. No jogo para apurar o 3º classificado, a Desportiva do Fundão bateu os Leões de Porto Salvo, por 3-1, com três golos do campeão europeu, Márcio Moreira. O Benfica conquistou o torneio ao bater na final a equipa da Burinhosa por 4-1.

Foto: Eugénio Lopes

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte