Guarda quer receber 25ª edição do Torneio Lopes da Silva

Pela primeira vez na sua história, a Associação de Futebol da Guarda (AFG) candidata-se à organização do "Torneio Lopes da Silva", a maior competição de futebol em Portugal no escalão Sub-14.

A candidatura foi entregue ontem a Rui Manhoso, director da Federação Portuguesa de Futebol, por Amadeu Poço e Paulo Menano, presidente e vice-presidente da AFG (foto). “Certa da importância deste emblemático Torneio", a AFG acredita ter "capacidades organizativas para realizar este evento com a qualidade que lhe é inerente” e tudo fará para que, depois de Braga, a 25ª edição do Torneio Lopes da Silva seja realizado no distrito da Guarda, de 22 a 29 de Junho de 2019.

Um torneio de referência da Federação Portuguesa de Futebol e que tem vindo a realizar-se um pouco por todo o país. Trata-se de um espaço competitivo que dá oportunidade a cerca de 400 jovens, que têm uma semana de convívio, não só de actividade desportiva, mas também cultural.

Visto com uma antecâmara da Selecção Nacional sub-15, o torneio foi uma montra para alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu. Esta competição, que teve início em 1974, só adoptou em 1995 a designação actual (Torneio Lopes da Silva), homenageando, assim, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte