Troféu de Maratonas de Montanha

A equipa de BTT do Centro Cultural Desportivo Recreativo de Colmeal Torre (foto) obteve o quarto lugar por equipas, na primeira prova do Troféu de Maratonas de Montanha, organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior.

A prova inaugural decorreu no passado domingo, na Aldeia de Santo António (Sabugal) com a 5ª edição da “Rota dos Ventos”. Sete atletas da colectividade de Colmeal da Torre estiveram em prova.

Na classificação geral da Maratona (60km) com 27 atletas à partida, Diogo Monteiro obteve o terceiro lugar e David Gonçalves foi quarto classificado, Ivan Lobato no 22º lugar e Henrique Quelhas não completou a prova devido a furo. Na classificação por escalões da Maratona. Em Sub-23/Elites, Diogo Monteiro foi segundo classificado, David Gonçalves ficou no terceiro lugar. No escalão Master 35, Ivan Lobato ficou na quarta posição.

Na classificação geral da Meia Maratona (40km), com 24 atletas em prova, João Lourenço da Costa foi quinto classificado e Daniel Santos obteve o 17º lugar. No escalão de Cadetes, Guilherme Santos obteve o terceiro lugar, num escalão que contou ainda com a participação de três atletas da Casa do Benfica em Belmonte, Carlos Jorge foi primeiro classificado, Ricardo Gregório obteve o quinto lugar e Fábio Andrade não completou a prova.

A segunda prova do Troféu de Maratonas de Montanha, organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior, está marcada para o dia 07 de Outubro, de novo no concelho do Sabugal com a prova "Terras do Côa". A terceira prova, em Manteigas (21 Outubro) e o fecho em Oleiros (04 Novembro).

Até lá, a equipa de BTT do CCDR de Colmeal da Torre vai participar nas últimas duas provas do Troféu Resistências Beirão. No próximo domingo em Moimenta da Beira e no dia 22 deste mês em Trancoso.

Foto: CCDR Colmeal da Torre

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte