Agenda desportiva (13 e 14 Outubro 2018)

Confira a agenda desportiva do fim-de-semana, com todos os jogos que envolverão as equipas do concelho de Belmonte.

No próximo domingo joga-se para a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco. Depois da vitória no passado domingo frente à equipa da Boidobra, a União Desportiva de Belmonte joga de novo em casa e recebe o CU Idanhense. Um encontro que terá com certeza um grau de dificuldade maior, face à qualidade do adversário. O treinador João Miguel Alves afirma que irá adoptar "um sistema de jogo diferente, em termos de estrutura de equipa e disposição no terreno".

Os jogos da 3ª jornada do Campeonato Distrital de Castelo Branco estão marcados para domingo (15h00) e serão os seguintes:

Águias Moradal – EZ Boidobra
Atalaia Campo – Pedrógão São Pedro
Vila Velha Ródão – Proença-a-Nova
Vitória Sernache – Académico Fundão
UD Belmonte – Idanhense

No futebol distrital de formação, a equipa de Iniciados da União Desportiva de Belmonte vai estrear-se no Campeonato Distrital, para a jornada inaugural recebe no domingo (11h00) o Sport Benfica e Castelo Branco. Quanto à equipa de veteranos da União Desportiva de Belmonte joga amanhã (16h30) em Pinhel, o segundo encontro convívio desta nova temporada.

No distrito da Guarda, joga-se no domingo (15h00) para a 3ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª divisão com os seguintes encontros:

Manteigas – Trancoso
Vilar Formoso – Sporting Sabugal
Celoricense – Gouveia
Vilanovenses – Vila Cortês
São Romão – Almeida
Soito – Fornos Algodres
Aguiar Beira – Figueirense

Para o Campeonato de Portugal (série C), joga-se no domingo (15h00) para a 8ª jornada, três das quatro equipas do distrito de Castelo Branco jogam em casa nesta ronda:

Sertanense FC (8º) – Sintrense (1º)
Benfica Castelo Branco (6º) – Nogueirense (7º)
CD Alcains (16º) – Vilafranquense (2º)
Oliveira Hospital (9º) – ARC Oleiros (13º)

Para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados (série D), o Clube Académico do Fundão joga no domingo (11h00) no terreno do Marinhense.

No futsal. A Associação Desportiva do Fundão recebe no domingo o Sporting Clube de Braga para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão. A turma do Fundão vai defrontar um adversário que procura a primeira vitória da época. O encontro realiza-se no domingo (16h00) no Pavilhão Municipal do Fundão.

Para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D), a União Desportiva Cariense joga amanhã (19h00) no terreno do Núcleo do Sporting de Pombal. Um adversário que militava na época passada no Campeonato Distrital de Leiria e que procura os primeiros pontos na prova. A equipa de Caria vai procurar vencer o jogo "frente a um adversário muito competitivo e muito bem orientado", disse o treinador Vítor Espinhaço. A UD Cariense vai procurar manter o ciclo positivo (não perde há 20 jogos consecutivos para o campeonato).

Os jogos da 4ª jornada do Campeonato Nacional da II divisão (série D) marcada para amanhã, serão os seguintes:

16h00 – São João – Granja Ulmeiro
17h00 – Ladoeiro – Covão Lobo
17h00 – Boa Esperança – Alhadense
18h00 – Vilaverdense – Ferreira Zêzere
19h00 – NS Pombal – UD Cariense

Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino (Série Sul), o Grupo Desportivo de Valverde recebe amanhã (19h00) o campeão nacional em título, o Sport Lisboa e Benfica.

No futsal feminino joga-se também este fim-de-semana para a primeira eliminatória da Taça de Portugal com dez equipas da Beira Interior envolvidas nesta ronda que junta 98 clubes dos Campeonatos Distritais. Os jogos com as equipas da região serão os seguintes:

Sábado 16h00 – AD Fundão – Pregança Mar (Lourinhã)
Sábado 17h00 – Lusitano Vildemoinhos – Celoricense
Sábado 19h00 – Santa Iria (Loures) – NS Castelo Branco
Sábado 20h00 – NJ Proença-a-Nova – Quinta Sobrado (Batalha)
Domingo 15h00 – Viseu e Benfica – Vila Cortês Mondego
Domingo 15h45 – GTeam Guimarães – Guarda 2000
Domingo 16h00 – GD Meda – Vila Flor
Domingo 16h00 – Penaverdense – Juventude São Pedro (Barcelos)
Domingo 16h00 – CF Sabugal – Nespereira (Guimarães)
Domingo 18h00 – CAD Entroncamento – Sertanense FC

Para a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (Série Sul), a Associação Desportiva do Fundão joga amanhã (17h00) no Pavilhão João Rocha em Lisboa frente ao Sporting Clube de Portugal.

No distrito de Castelo Branco, arranca amanhã a nova época desportiva para o escalão de Seniores Masculinos, com a jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra”. O Centro Cultural Recreativo Desportivo de Carvalhal Formoso recebe (17h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI. O treinador da turma de Carvalhal Formoso, Filipe Sanches, antevê "um jogo difícil para as duas equipas".

A jornada inaugural da Taça de Honra “Carlos Ranito Xistra” está marcada para amanhã (17h00) com os seguintes encontros:

Série A:
AD Penamacorense – AD Retaxo
Carvalhal Formoso – GD Mata/AAUBI

Série B:
GD Vitória Sernache – Casa Benfica Oleiros
NJ Proença-a-Nova – Sertanense FC

No futsal distrital de formação, os jogos com as quatro equipas da União Desportiva Cariense, nas respectivas competições, serão os seguintes:

Sábado 11h00 – GD Mata/AAUBI – UD Cariense (Iniciados)
Domingo 11h00 – UD Cariense – Ladoeiro (Infantis)
Domingo 11h00 – AD Penamacorense – UD Cariense (Juvenis)
Domingo 17h00 – Ladoeiro – UD Cariense (Juniores)

No distrito da Guarda, arranca amanhã o Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos com a participação de nove equipas, (mais uma do que na época anterior) face à entrada de dois clubes, Clube Futsal Sabugal e Grupo Desportivo Sameiro que vieram substituir as colectividades do Soito e de Vale de Amoreira, e o regresso do Sporting do Sabugal que na época passada não conseguiu a manutenção no Campeonato Nacional.

A jornada inaugural do Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos está marcada para amanhã (18h30), com os seguintes encontros:

Casal Cinza – GD Sameiro
Penaverdense – GD Foz Côa
Sporting Sabugal – GD Meda (19h30)
CDC Pinheiro – CF Sabugal (adiado 27/10/18)
Folga: Lameirinhas

No domingo entre as 15h00 e as 18h00 poderá acompanhar aqui na Rádio Caria, mais um programa de Tarde Desportiva nesta época 2018/2019.

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte