"Rota do Medronho" fechou a temporada de BTT

As equipas do CCDR de Colmeal da Torre e da Casa do Benfica em Belmonte estiveram representadas na quarta e última prova do Troféu de Maratonas de Montanha, organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior, e que fechou no domingo no distrito de Castelo Branco, com a prova “Rota do Medronho” disputada em Oleiros.

Na classificação geral, no ano de estreia, o atleta da Casa do Benfica em Belmonte, Carlos Jorge (foto), conquistou o Troféu no escalão de Cadetes, Fábio Andrade foi quinto classificado e Ricardo Gregório fechou no sexto lugar da classificação geral, onde surge outro atleta do concelho de Belmonte, Guilherme Santos da equipa de Colmeal da Torre que fechou no quarto lugar da classificação geral de Cadetes.

De resto, a equipa da colectividade de Colmeal da Torre (foto) também subiu ao pódio, com vários prémios, o terceiro lugar por equipas, atrás do BTT Retiro das Adegas e Team Bicicletas Santiago.

No escalão de Elites, Diogo Monteiro foi vice-campeão e David Gonçalves fechou no terceiro lugar. No escalão feminino, Mariana Tavares terminou no terceiro lugar do Troféu de Maratonas de Montanha. No escalão Master 30, Henrique Quelhas foi sexto classificado. No escalão Master 35, João Tavares terminou no quinto posto e Ivan Lobato fechou no sexto lugar. Na classificação geral do prémio “Rei da Montanha” Diogo Monteiro conseguiu o segundo lugar e David Gonçalves a quinta posição.

Termina assim mais um Troféu de Maratonas de Montanha disputado ao longo de cerca de dois meses, com quatro provas, e com excelentes resultados por parte das duas equipas do concelho de Belmonte representadas nesta modalidade do BTT.

A Casa do Benfica em Belmonte já fez saber que na próxima época irá de novo "abraçar a modalidade do ciclismo, neste caso nas modalidades de estrada e BTT, nos escalões de Escolas, Cadetes e Juniores, dando sempre a oportunidade aos Veteranos, na vertente do cicloturismo".

Radio Cario no Facebbok

Convento Belmonte

Convento de Belmonte